Pedro Piquet vence mais uma na Nova Zelândia e entra no último dia do campeonato a 5 pontos do líder.
O que começou de forma promissora teve um segundo capítulo melhor ainda.
Depois de figurar entre os mais velozes em todos os treinos livres para a etapa decisiva da Toyota Racing Series na pista de Manfeild, Pedro Piquet pavimentou seu caminho para disputar o título com P2 nas duas tomadas de tempo e mais uma vitória.
Largando em segundo na corrida 1, o brasiliense de 18 anos de idade ultrapassou o pole por fora na primeira curva e, seguro, liderou todas as 20 voltas da prova, para receber a bandeirada com 3s453 à frente do segundo colocado.
Foi a terceira vitória do bicampeão da F3 Brasil neste ano e agora ele ampliou para 11 a sequência de provas finalizadas entre os cinco melhores.
Mas o principal reflexo dessa vitória veio na tabela de pontos: além de saltar de terceiro para segundo no campeonato, Pedro reduziu a diferença para o líder de 31 para apenas 5 pontos. Restam 150 em jogo nas duas provas finais.
Com previsão de 15 voltas, a segunda corrida terá inversão do grid –o número de posições é definido por sorteio.
Já a terceira prova será a mais longa da temporada, com 35 giros. O grid da corrida final foi definido no segundo quali de sexta-feira (pelo horário de Brasília), e a primeira fila repetirá a formação da corrida vencida por Pedro: Ele larga novamente por fora, ao lado do indiano Jehan Daruvala.
“Estou muito confiante e esta vitória me deixa ainda mais motivado para as últimas corridas”, afirmou o piloto do carro #5, que busca seu primeiro título internacional no automobilismo.
Toyota Racing Series – Manfeild – Corrida 1 (top10):
- Pedro Piquet
- Jehan Daruvala
- Marcus Armstrong
- Richard Verschoor
- Thomas Randle
- Enaam Ahmed
- Taylor Cockerton
- Ferdinand Habsburg
- Luis Leeds
- Shelby Blackstock
Toyota Racing Series – Campeonato (top5):
- T. Randle 741 pontos
- P. Piquet 736
- R. Verschoor 719
- J. Daruvala 664
- M. Armstrong 658
Toyota Racing Series – Manfeild:
Sábado, 11 de fevereiro
20h05 – Corrida 2 – 15 voltas
Domingo, 12 de fevereiro
0h27 – Corrida 3 – 62o New Zealand Grand Prix – 35 voltas