Categ. InternacionaisNotíciasWEC

FIA WEC: Garagem 56 de Le Mans vazia em 2017.

A Welter Racing não vai utilizar a sua entrada garantida para as 24 Horas de Le Mans em 2017. A equipe francesa pretendia alinhar no próximo ano na Garagem 56, onde ia fazer a estreia de um novo combustível, o biometano, o que lhe permitiria fazer toda a prova sem emissões de CO2.

Gérard Welter não tem uma data de estreia prevista para o carro, que deveria estar pronto em setembro passado, mas a equipe francesa não conseguiu completar o orçamento necessário e o novo WR não estaria pronto a tempo. O desenvolvimento e construção estão, portanto, bastante atrasados. Apenas o cockpit está pronto, tendo sido mostrado no mês passado no Salão de Paris.

Thibaut Dejardin, engenheiro da WR, explicou que “queremos ir a Le Mans, só não sabemos se o vamos fazer em 2018, 2019 ou 2020”. A construção está sendo feita a passos lentos. Além do chassis, também o eixo dianteiro está terminado. O eixo traseiro e a célula de segurança estão a ser fabricadas, tal como a direção. O motor Gibson V8 ainda tem que ser modificado para poder funcionar a biometano.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *