FordNacionaisNotíciasVeículos

Tecnologia do Ford Fusion Hybrid é explicada com vídeo do manual do mundo.

O Ford Fusion Hybrid é tema de um novo vídeo produzido pelo Manual do Mundo, site de curiosidades que é um dos atuais sucessos da internet, com mais de 7 milhões de inscritos. O vídeo explica em linguagem simples como funcionam as tecnologias avançadas do veículo que combina motor elétrico e a gasolina para oferecer um nível inédito de economia de combustível.

O jornalista Iberê Thenório, criador e apresentador do Manual do Mundo, apresenta as partes mais inovadoras do carro – os dois motores, os freios regenerativos e a bateria de íons de lítio, que é parecida com a dos celulares, com a diferença que tem 327 volts, pesa 86 kg e recarrega muito rápido.

Depois de explicar os dois modos usados para recarregar a bateria, através do motor elétrico e dos freios regenerativos, ele dirige o Fusion Hybrid para mostrar o carro em ação. “A coisa mais bacana do Fusion são as coisas que você não precisa fazer: não precisa colocar a chave para abrir a porta, nem para dar partida no motor, não precisa trocar as marchas no câmbio e-CVT nem soltar o freio de mão, que é elétrico”, diz Iberê.

Além do silêncio na cabine e como é feita a transição dos dois motores, ele destaca recursos como o piloto automático com radar e câmera, que acelera e freia sozinho no trânsito, e a frenagem automática com detector de pedestres.

“Estamos sempre buscando novidades no Manual do Mundo e há tempo queria mostrar como funciona um carro híbrido. O Fusion Hybrid é sensacional, tem tecnologias inovadoras que vale a pena conhecer. É uma verdadeira nave espacial”, completa o apresentador.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *