IMSA: Equipes privadas apresentam projetos antes da Mazda e Cadillac
A passagem dos DP para os novos DPi no IMSA WeatherTech SportsCar Championship esta atraindo a atenção de mais equipas que o ano passado para a categoria principal. E mesmo com a presença oficial da Nissan, Mazda e Cadillac no campeonato, outras equipes estão preparando-se para alinhar com os chassis em especificação LMP2 idêntica à do WEC, com o motor Gibson V8.
A Visit Florida, equipe que tradicionalmente alinhava com a Chevrolet, decidiu optar por um chassis Riley MK30 com motor Gibson. A equipe de Troy Flis junta-se à PR1/Mathiasen, equipe vinda da classe PC, que optou por um Ligier JSP217, e à Starworks, que também adquiriu um Riley e está interessada no segundo. Outra equipe vinda da classe PC é a JDC/Miller, com um Oreca 07
Outras equipes poderão vir da Europa, nem que seja para um programa nas corridas de longa duração, como as 24h de Daytona e 12h Sebring. A Rebellion Racing, que ainda não confirmou a continuação no WEC, já demonstrou interesse em correr na América do Norte com o seu novo Oreca. A Dragonspeed, equipa americana baseada na Europa, também poderá alinhar com outro Oreca.
Das equipes com apoio de fábrica, para já apenas a Extreme Speed Motorsports revelou o seu programa, com dois Ligier equipados com motor Nissan V6 biturbo. De acordo com as regras IMSA, cada construtor automóvel terá que ficar obrigatoriamente aliado a um único construtor de chassis. Os programas da Mazda e da Cadillac deverão ser apresentados na próxima semana, esperando-se dois Riley-Mazda preparados pela Speedsource, e três Dallara-Cadillac, um para a WTR e dois para a Action Express Racing, com João Barbosa ao volante.