PEUGEOT 3008 DKR: rumo ao bicampeonato.
- Versão preparada para o Rali Dakar 2017 estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo;
- Criado com a base do novo PEUGEOT 3008, modelo está mais robusto, moderno e confortável para os pilotos;
- Mudanças na suspensão e no motor colocam o PEUGEOT 3008 DKR como um dos favoritos para a conquista do bicampeonato da prova em 2017.
A largada para a 39ª edição do Rali Dakar só acontecerá em janeiro de 2017, mas, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a PEUGEOT antecipa esse momento de adrenalina máxima com a apresentação do Novo PEUGEOT 3008 DKR em seu estande.
O carro de competição será o substituto do PEUGEOT 2008 DKR, campeão do Rali Dakar desse ano, e traz uma série de inovações e tecnologias pensadas para melhorar o desempenho das quatro equipes que integram o time da marca.
É claro que para chegar a um nível tão alto de excelência o DKR precisaria de uma base sólida, robusta e naturalmente moderna. Por isso a PEUGEOT escolheu o novo SUV 3008 como embrião para o modelo de competição.
O PEUGEOT 3008 DKR ficará exposto no estande em uma espécie de aquário que simulará todos os tipos de adversidades naturais presentes no Rali Dakar, considerado o mais difícil e perigoso do mundo, como tempestades de areia e chuva reais.
PEUGEOT 3008 LEVADO AO EXTREMO
O PEUGEOT 3008 DKR traz uma visão extrema do novo SUV da Marca, expandindo elementos marcantes e que facilitam a identificação do veículo em qualquer deserto da Terra. O tamanho imponente das caixas de rodas e dos pneus carnudos, as janelas pintadas de preto e, claro, a identidade visual criada pela equipe do Centro de Estilo da PEUGEOT, que lembra os traços de um Leão, são características praticamente inesquecíveis no DKR.
Ao mesmo tempo, a versão de corrida carrega o mesmo conjunto óptico do Novo PEUGEOT 3008 na dianteira e na traseira, além da imponente grade e detalhes cromados, provando que a Marca mantém seu alto nível de acabamento, design diferenciado e detalhes de primeira linha mesmo nas areias do Rali Dakar.
ENGENHARIA PREPARADA
A equipe de engenharia também pensou em algumas melhorias para aumentar ainda mais as chances de um novo título para a PEUGEOT. Todo o conjunto de suspensão foi alterado, inclusive a geometria do carro. Isso servirá para que os pilotos tenham maior controle do 3008 DKR nas dunas. Também foram feitos ajustes na distribuição de massa e, para melhorar a vida das equipes, um inédito sistema de ar-condicionado será usado nos carros da PEUGEOT durante o Rali Dakar 2017.
O motor foi outro eixo importante de trabalho, começando pela adaptação à nova regulamentação da FIA que reduziu, nos veículos a diesel com tração em duas rodas, o diâmetro do restritor da admissão de ar de 39 para 38 mm, acarretando perda de cerca de 20 cavalos. Os engenheiros tentaram compensar a mudança, mas, sobretudo aprimoraram a facilidade de utilização do motor em baixas rotações.
As duplas 2017 do Team Peugeot Total, Stéphane PETERHANSEL / Jean Paul COTTRET, Carlos SAINZ / Lucas CRUZ, Cyril DESPRES / David CASTERA e Sébastien LOEB / Daniel ELENA, estarão na largada do Dakar 2017 a bordo dos quatro PEUGEOT 3008 DKR e em busca do bicampeonato.