Dennis Dirani conquista pódio com a Shell Racing no Brasileiro de Turismo em Interlagos.
O paulista Dennis Dirani conquistou mais um pódio para a Academia Shell Racing no Brasileiro de Turismo. Em Interlagos, na tarde deste sábado, o piloto do carro 128 fechou a primeira corrida da rodada dupla da categoria com um terceiro lugar, mesma posição em que partiu do grid.
“É um pódio para virar a sorte para o nosso lado no campeonato. Larguei com cautela e depois consegui me aproximar dos dois primeiros, até que o carro perdeu um pouco de rendimento nas freadas e o (Pietro) Rimbano aproveitou para tomar o terceiro lugar. Não desisti e fiquei acompanhando de perto para no final recuperar a posição e na última volta ele perdeu desempenho e consegui garantir um lugar no pódio”, diz Dennis, que garantiu a terceira colocação nos últimos metros da corrida.
Na corrida deste domingo, que terá o grid invertido entre os seis primeiros colocados da prova 1, Dennis irá largar da quarta posição e espera repetir o pódio conquistado neste sábado com a Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.
“Nos treinos pela parte da manhã eu estive sempre rápido e vamos trabalhar para amanhã conseguir voltar ao pódio para tentar manter esse 100% de aproveitamento de pódios em Interlagos”, diz Dennis, que já havia subido no Interlagos no final da temporada de 2015, quando foi vice-campeão.
A corrida final do Brasileiro de Turismo acontece neste domingo às 8h15 da manhã e será a preliminar da Corrida do Milhão, da Stock Car.
Corrida 1 – Interlagos – Brasileiro de Turismo:
1- Edson Coelho
2- Márcio Campos
3- Dennis Dirani
4- Pietro Rimbano
5- Gabriel Robe
Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:
Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Academia de Pilotos de Kart” (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e “Talento Automobilístico Formula 3” (promovido pela Federação de Automobilismo do DF) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.
Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012