Categ. NacionaisMercedes Grand ChallengeNotícias

Mercedes-Benz Challenge: pilotos e equipes antecipam preparação para etapa de Interlagos.

– Nesta semana, vinte e quatro pilotos participaram de dois dias de testes em São Paulo

Pilotos e equipes do Mercedes-Benz Challenge fizeram nesta semana dois dias de testes coletivos no autódromo de Interlagos, em São Paulo, como parte da preparação para a quinta corrida do calendário. A próxima prova, que dá início à segunda metade da temporada, será realizada no dia 11 de setembro, no circuito paulista – que também sedia a prova de encerramento, no dia 11 de dezembro.

Vinte e quatro pilotos das categorias CLA AMG Cup e C 250 Cup realizaram uma sessão de treinos livres em evento organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

“Sabíamos que várias equipes estariam em Interlagos nesta semana e que esses treinos seriam uma boa referência para nossa avaliação dos primeiros colocados no campeonato. As sessões foram importantes também para que pudéssemos testar coisas novas e avaliar melhor o desempenho do carro. Já temos um bom acerto básico, mas estamos em busca da perfeição. Por isso não poderíamos ficar de fora”, comentou Arnaldo Diniz Filho, líder do campeonato na CLA AMG Cup.

Segundo colocado na categoria AMG, Fernando Fortes treinou em Interlagos com os carros de seus companheiros de equipe, Paulo Tottaro e Roger Sandoval. Isso não impediu o paulista de trabalhar em busca do setup ideal para as duas corridas que serão realizadas em São Paulo. “Não treinei com o meu próprio carro, mas como no Mercedes-Benz Challenge os veículos são semelhantes, consegui trabalhar bem usando o equipamento de meus companheiros na Mottin Racing. O objetivo foi desenvolver uma configuração que possa ser repassado ao meu carro quando voltarmos a Interlagos para as próximas corridas”, acrescentou Fernando Fortes.

Os testes desta semana foram importantes também para os pilotos com menos experiência na competição. Com apenas sete provas em seu currículo no Mercedes-Benz Challenge, Carlos Alberto Guilherme aprovou a iniciativa e ressaltou os benefícios obtidos pelos pilotos que, como ele, possui poucas corridas na categoria.

“Quanto mais conseguirmos treinar, melhor. Algumas lições são aprendidas mais facilmente em treinos particulares, porque durante o fim de semana de corridas o foco acaba sendo outro. Demos mais de 60 voltas pelo circuito e tivemos tempo suficiente para adquirir ainda mais confiança”, declarou o piloto da equipe Sambaíba Racing.

Os testes em Interlagos ainda foram marcados por algumas estreias e por mudanças de equipe. O paulista Danilo Pinto voltou ao grid da CLA AMG Cup, desta vez com um dos carros da Cordova Motorsport. José Vitte, que não competiu no Paraná, usou nesta semana o carro da equipe Comark Racing. Já Fabio Escorpioni, estreante que tem chamado a atenção por estar na disputa pelo título da C 250 Cup, teve seu primeiro contato com um carro da categoria CLA AMG Cup visando o campeonato de 2017.

Mais informações da categoria no site www.mbchallenge.com.br.

Informações sobre a Mercedes-Benz estão disponíveis na internet em: http://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases

Siga nosso perfil no Facebook e Instagram: @MercedesBenzBrasil

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *