BMW Group Brasil anuncia João Veloso Jr. como novo Gerente Sênior de Comunicação Corporativa.
O BMW Group Brasil anuncia João Veloso Jr. como seu novo gerente sênior de Comunicação Corporativa. Ele assume suas funções na empresa no próximo dia 15 de agosto, ocupando a posição de Vladimir Mello, que assumiu o cargo de Head de Comunicação Corporativa do BMW Group para o México, Caribe e América Latina.
Formado em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília, em Santos (SP), com certificação em Comunicação Internacional pela Aberje/Syracuse University (EUA), João Veloso Jr. acumula quase 20 anos de carreira profissional, dos quais 16 no setor automotivo, com passagens por Delphi, Fiat Chrysler e Nissan do Brasil. Veloso também atuou em agências de comunicação, quase sempre junto a empresas automotivas.
“Atuar em uma das maiores companhias automotivas do segmento premium é, sem dúvida, uma grande satisfação pessoal. Tenho uma enorme admiração pela marca e estou entusiasmado para encarar os novos desafios da área de comunicação corporativa da empresa”, afirma Veloso.
Internet: www.press.bmwgroup.com/brazil
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.