FIA WEC – A dança das cadeiras antes da prova de Nürburgring.
Agora que as 24 Horas de Le Mans estão no passado, várias equipes do Campeonato Mundial de Endurance procederam a alterações de pilotos nas 6 Horas de Nürburgring. Esses alinhamentos são mais visíveis nas classe LMP2 e GTE-PRO.
O único LMP1 com alterações é o Rebellion nº 12. Nelson Piquet Jr. terminou o contrato com a equipe suíça e foi substituído por Mathias Beche, que regressa ao carro construído pela Oreca. A classe LMP2 tem mudanças importantes, começando pelo regresso de Alex Brundle ao campeonato, substituindo Nathanael Berthon na G-Drive Racing. Lewis Williamson, um piloto júnior da equipe Strakka, vai conduzir o Gibson da estrutura liderada por Nick Leventis, no lugar do veterano Danny Watts.
Nos GT, é a Aston Martin que tem mais mudanças. Jonny Adam e Fernando Rees saem de cena para melhorar as performances da marca britânica, que coloca o veterano Darren Turner ao lado de Richie Stanaway, deixando Nicki Thiim e Marco Sorensen no carro ‘dinamarquês’. Na Ford, Harry Tincknell vai ser o terceiro piloto do carro nº 69, no lugar do americano Billy Johnson. A classe AM vê apenas o regresso de Paolo Ruberti, recuperado da lesão que o obrigou a perder Le Mans.