Moto GP – Iannone lidera sexta em Assen, Rossi fica em segundo a 0s004
A punição recebida por Andrea Iannone após a colisão com Jorge Lorenzo no GP da Catalunha, que fará o italiano largar em último no GP da Holanda, parece ter mexido com os brios do piloto da Ducati. Iannone liderou os dois treinos livres realizados em Assen, nesta sexta-feira (24).
Na primeira sessão, o italiano comandou a dobradinha da Ducati, com Andrea Dovizioso ficando a 0s226.
Em seguida apareceram Pol Espargaró, Scott Redding e Danilo Petrucci, compondo um top-5 com quatro motos da Ducati. Só em seguida veio a dupla da Yamaha, com Jorge Lorenzo em sexto e Valentino Rossi em sétimo. Marc Márquez foi discreto e terminou em 11º.
No segundo ensaio, entretanto, a situação mudou um pouco. Apesar de Iannone ter sido novamente o mais veloz, foi Rossi quem apareceu em segundo, a apenas 0s004 do compatriota.
Márquez mostrou evolução e terminou em terceiro, a 0s133 da melhor marca da sexta. Maverick Viñales foi o quarto e Lorenzo o quinto, a 0s400 do tempo de Iannone.
Até o 14º colocado da segunda sessão do dia em Assen – que foi Bradley Smith – os pilotos ficaram dentro do mesmo segundo. Na primeira sessão, o mesmo fenômeno ocorreu com os 13 primeiros – uma indicação da competitividade no primeiro dia de atividades para o GP da Holanda.