Lifan atinge nível de satisfação “Bom” no Reclame Aqui.
Foco no pós-vendas melhora percepção que cliente tem da marca e elimina medo de não conseguir peças de manutenção.
Assim que compramos um carro, há o período da lua-de-mel. Tudo é uma maravilha e você fica feliz com o que comprou. Até o momento que algo quebra e tem que correr atrás de um conserto. Nessa hora, pouco importa se é um compacto de R$ 30 mil ou um SUV premium de R$ 200 mil, o que vale é bom atendimento que resolva o problema com rapidez.
Quando a Lifan assumiu o controle da marca no Brasil, em outubro de 2012, encontrou um baixo nível de satisfação, por um pós-vendas problemático. Faltavam peças e as concessionárias não resolviam os defeitos. Então, começaram um trabalho de reestruturação, para recuperar os clientes antigos, que não conseguiam arrumar os seus carros durante a época em que a Lifan era importada por outra empresa.
É o problema que os donos de veículos da Geely tem medo de enfrentar, agora que a fabricante deixou o país – embora o Grupo Gandini, representante oficial da marca diga que vai continuar a dar suporte para os proprietários.
A empresa estabeleceu como meta permanente para o mercado brasileiro desde aquele momento alcançar o melhor nível possível em atendimento a clientes e serviços pós-vendas. O trabalho aconteceu diariamente, em todas as frentes e com o máximo de cuidado com cada caso, buscando e oferecendo solução a todos os clientes da marca.