Categ. InternacionaisNotíciasWEC

Lucas di Grassi afirma: Não é possível vencer em Le Mans se a prova não te escolher.

Piloto experiente da Audi no WEC e nas 24 Horas de Le Mans, Lucas di Grassi diz que “não é possível vencer Le Mans se a prova não te escolher”.

As declarações surgem após o brasileiro ter marcado o melhor tempo no dia de testes que tradicionalmente antecede a prova, realizando um tempo de 3m21.375s que superou em 0.895s a volta mais rápida efetuada pelo Porsche de Mark Webber.

Os dois Audi R18 completaram um total de 138 voltas, que se traduziram em 1881 km, mas o carro nº7 acabou perdendo duas horas da parte da tarde devido à mudança de um amortecedor do eixo dianteiro. O brasileiro diz que este é um exemplo do que pode acontecer na corrida:

“Pode estar no melhor carro, com a melhor equipe, mas se Le Mans não te escolher não é possível vencer. É como esta situação com o carro nº7. Felizmente aconteceu no domingo e não durante a corrida”, acrescentou.

Di Grassi explicou depois que deseja vencer a prova: “Correr em Le Mans é o meu sonho desde criança, e nas minhas três participações terminei em segundo, terceiro e quarto. Existe claro a vontade de vencer, mas necessita que a magia de Le Mans esteja do teu lado. Vamos dar o nosso melhor, mas a vitória ainda está muito, muito longe. A equipe está trabalhando bem, e diria que o vento está soprando na direção correta”, concluiu.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *