FIA WEC – Alexander Wurz testa com a Toyota em Le Mans.
Alexander Wurz é a grande novidade nas equipes de pilotos para os testes oficiais das 24 Horas de Le Mans. O piloto austríaco, embora já se tenha retirado da competição a mais de uma temporada, continua ligado à Toyota e esta inscrito para testar os dois TS050, caso seja necessário um piloto de reserva com experiência.
A Toyota é a única equipe da LMP1 que vai testar com quatro pilotos, mas as LMP2 algumas equipes vão fazer o mesmo, caso necessitem de um piloto reserva nas duas categorias amadoras, ‘prata’ e ‘bronze’. É o caso da Panis-Barthez Compétition e da Race Performance.
João Barbosa, Scott Dixon e Sébastien Bourdais não vão participar no teste oficial, mas a sua presença não é necessária, dada a sua categorização como ‘platina’. Vários pilotos que correm no IMSA vão voar à pressa para Le Mans no sábado à noite após a corrida de Detroit, Nic Jönsson e Tracy Krohn estarão sozinhos na Ligier. Dixon e Bourdais não vão testar o Ford GT pois vão estar ocupados todo o fim de semana com a jornada dupla de Detroit da Fórmula Indy.