Porsche 918 Spyder.
Pouco antes da entrega dos primeiros veículos , o Porsche 918 Spyder1 está batendo seus próprios valores de referência.
Marcando o sucesso das medidas finais de regularização, o super- esportivo Porsche é, agora, ainda mais capaz de se colocar em um desempenho forte de corrida. Com o pacote de Weissach de otimização de peso, o veículo acelera de zero a 100 km / h em apenas 2,6 segundos ( -0,2 segundos) , de zero a 200 km / h em 7,2 segundo (-0,5 segundos) , e passa a marca de300 km / h após 19,9 segundo (-2,1 segundos).
Dr. Frank- Steffen Walliser , Vice-Presidente Sênior do projeto do 918 Spyder , destaca a importância destes resultados : “Nós já usamos todas as opções disponíveis para eletrificar o 918 Spyder , trabalhando até o último minuto para fazê-lo. “
As melhorias também trazem benefícios em termos de desempenho elétrico emitido pelo super- esportivo híbrido. Os dois motores elétricos no eixo dianteiro e traseiro permitem que o 918 Spyder possa acelerar de zero a 100 km / h em 6,2 segundos , sem produzir quaisquer emissões . Tal desempenho representa uma redução de sete décimos de segundo no tempo anterior. Com o pacote de Weissach este tempo, em modo elétrico, é reduzido para 6,1 segundos
O 918 Spyder completo com package2 Weissach no momento ocupa o recorde de volta para os veículos rodoviários em Nürburgring Nordschleife , apresentando um tempo de 06:57 minutos. Ao mesmo tempo , como um veículo de entrega de consumo e de emissão de números particularmente baixos , o modelo é certificado a classe de eficiência A + .
Com o pacote de Weissach , o total de valores de consumo de combustível NEDC do veículo para 3,0 l/100 km (3,1 l/100 km sem o pacote Weissach ) . Isso equivale a emissões de CO2 de 70 g / km ( 72 g / km , sem o pacote Weissach ) . O nível de consumo de energia foi determinada como sendo 12,7 kWh/100 km durante o ciclo de aprovação .