Audi do Brasil surpreende cliente com o “Uma Surpresa Perfeita”.
- Campanha digital criada pela Wunderman retrata emoção de um cliente da marca ao ter seu A4 antigo trocado por um Novo Audi A4 por um dia
- Vídeo será veiculado nos canais digitais da Audi
- Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil: “O novo A4 traz o futuro em conectividade, design e esportividade. Tudo isto está espelhado no filme por meio de emoções reais”
Dando sequência à divulgação do novo Audi A4 que acaba de chegar ao mercado brasileiro, a Audi do Brasil estreia campanha digital que destaca a experiência real e inesquecível de se dirigir um carro com a tecnologia à frente do seu tempo. A plataforma de comunicação criada pela Wunderman reforça os diferenciais de inovação do principal lançamento da marca para 2016 e contempla filme de 4 minutos para Internet a partir desta terça-feira, 03 de maio, com versão de 30” para veiculação nacional em televisão (por assinatura).
Partindo da premissa de que ninguém melhor para reconhecer as novidades e diferenças do novo modelo do que o dono de um Audi A4, o filme retrata a experiência real de um cliente Audi. De acordo com Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi Brasil, a campanha destaca o quão intensamente os consumidores são apaixonados pela marca. “E o novo A4 é um carro muito tecnológico, que traz o futuro em conectividade, design, esportividade e potência. Tudo isto está espelhado no filme por meio de reações e emoções reais que são despertadas ao se dirigir o carro”, destaca.
O filme “Uma Surpresa Perfeita” começa na madrugada, com a ajuda de um amigo do cliente. As cenas mostram toda a preparação da surpresa: ele encontrará, pela manhã, o novo A4 à sua espera para um test-drive, segue para o Autódromo de Interlagos, onde poderá, com o auxílio de um piloto profissional, testar o motor do veículo em toda sua potência. Depois de passar o dia inteiro com o carro, o cliente chegará em grande estilo ao Audi Lounge, espaço exclusivo de brand experience que a marca mantém na rua Oscar Freire, em São Paulo, para uma festa com seus amigos. O filme pode ser visto no canal da marca no YouTube a partir do dia 03 de maio: http://www.youtube.com/audibr .
Os esforços de comunicação para levar a campanha com a assinatura “Novo Audi A4. Tecnologia de amanhã, hoje” para os meios digitais também incluem um hotsite especial para o modelo (http://www.novoaudia4.com.br ) onde é possível que o usuário, por meio de vídeos, “entre” no A4 e desfrute dos atributos que fazem dele um carro do futuro. O modelo possui novo design e contém itens de vanguarda, como: Sistema Keyless Go, Smartphone Integration, Motor 2.0 Turbo FSI de 190 cavalos ou de 252 cavalos, Câmbio S-Tronic de 7 marchas com dupla embreagem, Virtual cockpit, Sistema de navegação MMI plus, Head-up display, Audi Side Assist e Câmera de Ré.
Nos canais digitais da marca, também estão sendo veiculadas peças display alinhadas ao mote da campanha, além de comunicações mais direcionadas aos seguidores da Audi nas redes sociais.
Ficha Técnica
Cliente: Audi
Produto: Audi A4
Agência: Wunderman
Título: “Uma Surpresa Perfeita”
VP de criação: Paulo Sanna
Direção geral de criação: Adriano Abdalla
Direção de criação: Rafael Palermo e Alexandre Silveira
Direção de arte: Luis Andrade
Redação: Ricardo Polinésio
Atendimento: Michelle Michel, Ana Carolina Aguiar, Leandro Cardoso, Fernanda Sepulbeda, Paulo Lara
Planejamento: Reinaldo Quinto
Mídia: Fabio Saad, André Renzi, Bruno Antunes, Bruna Sanção e Philip Santo e Nádia Zoghbi
Tráfego: Shirley Freitas
RTVC: Mônica Andrade e Cléo Andrade
Filme: BossaNovaFilms
Direção: Gabi Brites
Direção de Fotografia: Alexandre Samori
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Finalizador: Lucas Moesch
Montagem: Jose Henrique Fausto
Produção Executiva: Edu Tibiriça
Atendimento: Priscila Miranda e Ciça Piazza
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Maestro/Produtor: Paulinho Corcione
Atendimento: Dani Celer
Finalização: Equipe Lucha Libre
Aprovação do cliente: Herlander Zola, Tiago Lara, Andre Molnar, Carla Nogueira
Data de produção: Março/2016