Fórmula 1 – Equipes podem aprovar regras para a temporada 2017 até o final desta semana.
As equipes de Fórmula 1 deverão se reunir no próximo sábado para chegar finalmente a um acordo sobre os regulamentos técnicos para a próxima temporada. A aerodinâmica não deverá ser um problema para a maioria das equipes, mas os motores ainda estão causando alguma celeuma.
A principal preocupação das equipes que têm de comprar motores tem a ver com o poder exercido pelos fornecedores. A Red Bull, em particular, ainda não tem um contrato para a próxima temporada, e o seu diretor, Christian Horner, acredita que as equipes que constroem o seu próprio motor poderão ter influência sobre os seus clientes.
A FIA já avisou que poderá introduzir um motor independente se os preços não forem reduzidos, esperando-se uma queda de um milhão de euros por ano, para contratos anuais de 12 milhões por ano de 2018 a 2020.
A Mercedes poderá ser a principal opositora a qualquer nova decisão, pois Toto Wolff já veio a público dizer que não é preciso mudar os regulamentos para já.
Isso esta parecendo aquela disputa com cabo de força, aonde o lado mais forte sempre vence, mas nesse caso para a categoria máxima do automobilismo não seria mais sensato todos estarem buscando o mesmo rumo? Só o tempo nos dirá. Isso será cena para as próximas matérias.