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Clariant apresenta o ColorForward® Interiors 2017.

  •  O estudo de tendências do ColorWorks® atende a fabricantes, designers e usuários
    •    A empresa apresenta a quarta edição da sua ferramenta de análise de tendências e design de cores para têxteis e fibras
    •    As cores para 2017 são mais atenuadas e terrosas do que as dos anos anteriores

 

 

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, apresenta o ColorForward® Interiors 2017, o quarto guia anual de tendências e previsão de cores para o mercado têxtil e de fibras. ColorForward Interiors é um guia anual de previsão de cores para produtores de têxteis, fios e filamentos, além de designers e fabricantes de produtos têxteis, estofados e carpetes. Tem por base a revolucionária ferramenta ColorForward da Clariant, que apresenta quatro tendências sociais globais que devem influenciar os consumidores, relacionando cada tendência a cores que despertam uma reação emocional.

O kit de apresentação de ColorForward Interiors apresenta vinte tendências básicas de cores e inclui o mesmo número de cores complementares. As cores são apresentadas na forma de “pompons” feitos de fibras de polipropileno (PP) e poliamida (PA), além de “cartões de embalagem” contendo amostras de fibras de poliéster. O portfólio de ColorForward Interiors utiliza diferentes materiais para representar a diversidade dos segmentos regionais e industriais no mercado de têxteis e fibras. Os pompons são feitos a partir de filamentos contínuos texturizados (BCF, em inglês) de PP e PA, a fim de criar a textura preferida dos fabricantes de carpetes da Europa, Oriente Médio e América do Norte. As fibras de poliéster nos “cartões de embalagem” são produzidas como fios texturizados a ar (ATY, sigla em inglês), também conhecidos pela antiga marca registrada da DuPont, Taslan. O fio ATY é geralmente utilizado na indústria automotiva e também no setor de estofados e vestuário.

“A Clariant criou ColorForward há mais de uma década como forma de interagir com designers e profissionais de marketing, em uma troca de ideias criativa e interativa”, explica Francis Baud, Diretor Global de Marketing/Fibras, na Clariant Masterbatches. “ColorForward Interiors, agora em seu quarto ano, oferece essa mesma experiência, porém customizada de acordo com os interesses e necessidades da indústria de têxteis e fibras. Não estamos tentando dizer aos nossos clientes quais cores devem escolher. Queremos apenas ajudá-los a descobrir as melhores cores, estimulando sua imaginação”.

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