HyundaiNacionaisNotíciasVeículos

Hyundai encerra trimestre com quase 10% de participação.

Em meio a um mercado que retraiu 28,3% nas vendas de automóveis e comerciais leves, de acordo com a Fenabrave, nos três primeiros meses de 2016, as vendas da Hyundai atingiram 46.028 unidades, somando veículos nacionais e importados. Este resultado confirmou o posicionamento da montadora sul-coreana na quarta colocação do mercado nacional, com 9,9% de participação – em 2015, no mesmo período, a marca obteve 7,47% de participação.

 

No comparativo entre os meses de fevereiro e março deste ano, a Hyundai obteve crescimento de 24,3%, ao emplacar mais de 17,3 mil automóveis e comerciais leves nacionais e importados. As vendas do HB20, incluindo todas as versões do modelo, registraram alta de 24,8%, entre os meses de fevereiro e março deste ano.

 

Para o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen, este é um excelente resultado, principalmente se for observado o comportamento de todo o mercado no período. “O resultado consolidado se mostrou importante para as operações da Hyundai no Brasil. Estamos cada vez mais empenhados em conquistar a preferência do consumidor, com produtos inovadores e, principalmente, um atendimento diferenciado em nossa rede. Os números têm mostrado que estamos no caminho certo”, comentou, acrescentando que o modelo fabricado no Brasil foi o segundo modelo mais vendido no mês.

 

Na opinião do presidente da ABRAHY, o trabalho desenvolvido em conjunto com a montadora, especialmente na área de serviços e pós-vendas, contribui para o consumidor tenha uma boa experiência nas concessionárias, garantindo maior fidelização e engajamento com a marca. “A Hyundai quer ser a marca mais amada do Brasil. E a Rede trabalha para levar este conceito ao consumidor, por meio de um ótimo atendimento em vendas e, especialmente, no pós-venda”, pontua Kelemen.

 

Segundo Kelemen, as vendas da Família HB20 devem seguir os dados projetados pela Fenabrave, com leve retração ao final de 2016. De acordo com o presidente da ABRAHY, no entanto, esta tendência poderá ser alterada, caso ocorram mudanças no cenário político e econômico no Brasil.

 

Família HB20 por meio do Consórcio

A ABRAHY, por meio de seu braço comercial, oferece o Consórcio dos Concessionários Hyundai em todo o País. Com esta solução financeira, clientes interessados em adquirir modelos da marca sul-coreana usufruem de vantagens exclusivas, com opções de crédito variadas, a utilização do usado como parte do lance ofertado e a garantia da Rede Hyundai. “Com parcelas que atendem às necessidades do consumidor, que pretende adequar suas finanças pessoais, o Consórcio dos Concessionários Hyundai é uma excelente alternativa para a aquisição planejada do Novo HB20”, detalha o vice-presidente da ABRAHY Comercial, Hilton Silveira.

 

Sobre a ABRAHY

Criada em 1994, a ABRAHY representa, para os Concessionários Hyundai, a liderança e representação política e empresarial, atuando em prol dos interesses econômicos e políticos da Rede, além de oferecer suporte técnico para capacitação e desenvolvimento de negócios. A ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai é a representante oficial dos concessionários da marca nas negociações com as montadoras HMB e CAOA, de acordo com as determinações da Lei 6.729/79 (“Lei Renato Ferrari”), a legislação específica que disciplina as atividades da distribuição automotiva no Brasil e as relações com os fabricantes de veículos.

 

ABRAHY está em contínua expansão para cumprir a sua missão oficial na defesa dos interesses em comum dos Concessionários da marca em atividade no País. E faz isso em sinergia com os objetivos de crescimento constante da Hyundai no mercado automobilístico nacional.

 

O relacionamento entre a Associação, Rede e Montadora é bastante positivo e com muita integração, visto que a HMB e CAOA realizam reuniões pontuais e de alinhamento geral com a Rede para a discussão do andamento dos trabalhos e estratégia de mercado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *