Evolução da telefonia cria nova tendência no automóvel, mostra relatório da Ford.
A Ford revelou seu tradicional relatório de tendências que, nesta edição, aborda a evolução do telefone e a transformação da comunicação e os hábitos das pessoas. Os smartphones conectados aos veículos são hoje um exemplo do avanço dessa tecnologia, que a Ford incorporou à sua linha com o sistema SYNC para o motorista poder fazer e receber chamadas por comandos de voz.
Há 140 anos, Alexander Graham Bell fez a primeira ligação em 10 de março de 1876. De lá para cá, o telefone teve um grande impacto na comunicação, tanto para os negócios como para os relacionamentos pessoais. Para a Ford, pesquisar as tendências que vão além da indústria automobilística é importante para compreender o que acontece nas áreas social, tecnológica, econômica, ambiental e política.
Essa é uma prática que a empresa adota para antecipar as necessidades dos consumidores. O aumento exponencial da conectividade é um dos fenômenos que hoje ocupam o topo da lista na preferência do consumidor.
Cuidado com o excesso
O relatório da Ford, no entanto, aponta que o excesso de conectividade também pode fazer as pessoas se sentirem ansiosas e sem tempo para dar conta de tanta informação. A sensação de estar sempre ligadas tem se tornado uma fonte de estresse.
Segundo o estudo, para 31% dos adultos no mundo o telefone é a coisa mais exigente em sua vida e 42% se sentem ansiosos quando estão longe de seus aparelhos. Para metade das pessoas abaixo de 35 anos checar a caixa de e-mail fora do horário de trabalho tornou-se uma necessidade.
“A falta de tempo é uma das tendências globais que deve continuar a ter um grande impacto nos próximos anos”, diz Sheryl Connelly, gerente de Tendências Globais de Consumo e Futuro da Ford. “Muitas pessoas passam boa parte do tempo dentro do carro, por isso nossa preocupação é oferecer recursos para que elas possam aproveitar esses momentos com qualidade.”
FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.
SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa global automotiva e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Com cerca de 199.000 empregados e 67 fábricas no mundo, tem como principais atividades o projeto, manufatura, marketing, financiamento e serviços da linha completa de carros, caminhões, SUVs e veículos elétricos da Ford, assim como dos veículos de luxo da Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes por meio do Ford Smart Mobility, plano da empresa para ser líder em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. Para mais informações sobre a Ford, seus produtos globais ou a Ford Motor Credit Company, acesse o www.corporate.ford.com.