HondaImportadosNacionaisNotíciasVeículos

Honda Accord 2016, versão única com motor V6 de 280cv.

Com um olhar mais sedutor, o renovado Accord chega em versão única ao Brasil, onde sedã médio-grande virou nicho de mercado. Pois é, a Honda prevê importar apenas 120 unidades dos Estados Unidos até o fim do ano para suprir a baixa demanda por esse tipo de carro no País, principalmente depois da alta do dólar, mas que começou a cair logo após os herdeiros nacionais do Opala Diplomata saírem de cena.  Entre os compradores do novo modelo da marca japonesa estão os fiéis donos de Accord, o primeiro carro da fabricante que chegou por aqui, no início dos anos 90.

O nova cara do sedã da Honda agora inclui faróis e lanternas que usam somente LEDs, dando um aspecto mais moderno ao carro, que tem dupla personalidade, pelo o que deu para notar durante a avaliação entre São Paulo e Itupeva, por cerca de 100 quilômetros. Se você pisar de leve no acelerador, mesmo se estiver na estrada, em torno de 120 km/h, o V6 3.5 de 280 cv vai funcionar com três cilindros. Com isso, se continuar mantendo o giro baixo (em torno de 2.000 rpm), o computador de bordo pode chegar a marcar até 14 km/l ao longo do caminho.

Accord-2016-01

Mas se resolver pisar fundo, acordando toda cavalaria, o sedã mostra seu lado esportivo, quando passa dos 4.000 rpm, ajudado pela boa relação peso-potência de apenas 5,8 kg/cv. Mas é bom não de empolgar demais, já que a tração é dianteira, o que implica na tendência de saídas de frente se você  entrar rápido demais nas curvas, obrigando o controle de estabilidade a entrar em ação.

Agora dá para trocar as seis marchas do câmbio automático pelas hastes no volante, o que também acaba contando pontos numa tocada mais animada, bem como as novas rodas de aro 18 montadas em pneus 235/45R e os ajustes nos sistemas de suspensão e de direção.  Mas o forte do sedã continua sendo o conforto, reforçado por detalhes como o impecável isolamento acústico que conta com recursos como o ANC (Active Noise Control), um dispositivo que capta ruídos e vibrações da cabine  por meio de um microfone e, pelos alto-falantes, emite ondas contrárias transmitindo a sensação de silêncio.

Com 4,91 metros de comprimento e 2,78 m de distância entre-eixos, o sedã da Honda tem espaço de sobra, principalmente para quem for sentado no banco de trás. Não há problema se o patrão quiser ir lendo jornal e cruzar as pernas, enquanto o motorista dirige. E se a ideia for viajar com a família o porta-malas é capaz de levar razoáveis 461 litros, capacidade que poderia ser maior, levando em conta o tamanho do sedã da Honda, que chega com boas novidades, mas sem muita ambição. Para os fãs do Accord, vale lembrar que a nova geração vai ser fabricada sobre a mesma base do novo Civic, que chega ao Brasil no segundo semestre, provavelmente em agosto. Aí, sim, o repertório de novidades deverá aumentar bastante.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *