Nelsinho Piquet vai correr as 24 Horas de Le Mans pela Rebellion Racing junto com Prost e Heidfeld.
Campeão mundial da FIA Fórmula E acelera o protótipo #12 da classe LMP1 também nas 6 Horas de Silverstone e de Spa, além do prólogo do WEC em Paul Ricard.
Nelsinho Piquet retorna às 24 Horas de Le Mans na temporada 2016.
O campeão do mundo da FIA Fórmula E assinou com a equipe Rebellion Racing para competir no protótipo #12 da classe LMP1 ao lado do francês Nicolas Prost e do alemão Nick Heidfeld na mais famosa corrida de longa duração do automobilismo mundial.
Esta será a segunda participação do brasiliense de 30 anos de idade na tradicionalíssima prova. Em 2006, ele terminou em quarto lugar na classe GT1.
Para garantir a Piquet Jr o máximo de quilometragem a bordo do protótipo #12, a Rebellion terá o piloto tanto no prólogo do WEC (Campeonato Mundial de Endurance), nos dias 25 e 26 de março em Paul Ricard, quanto nas 6 Horas de Silverstone e 6 Horas de Spa –as duas primeiras etapas do campeonato.
“Estou muito motivado em competir pela Rebellion em diversas provas, principalmente em Le Mans”, afirmou Piquet. “Já corri muitas provas grandes em várias categorias ao longo de mais de 20 anos de carreira, mas esta é uma das principais da minha lista. É um evento único e tenho muita vontade em acelerar novamente em Le Mans. Não poderia ter companheiros mais competentes que Nico e Nick para essa missão. Mal posso esperar para pegar o carro em Paul Ricard no fim do mês”, completou.
Não é só o piloto que está ansioso para a pré-temporada do WEC.
“Estamos muito contentes em receber o Nelson Piquet Jr na equipe Rebellion Racing. Como atual campeão da Fórmula E, Nelson tem competido contra Nico Prost e Nick Heidfeld, mas agora os três serão parceiros no protótipo #12 e estamos confiantes que serão grandes companheiros. Le Mans demanda o mais alto nível de preparação, então estamos satisfeitos de colocar Piquet no prólogo e nos dois primeiros rounds do WEC. Falta pouco para Paul Ricard e temos grande esperança no começo da temporada”, disse Bart Hayden, o team manager da Rebellion.