F1 – Pirelli anuncia compostos selecionados e jogos obrigatórios para o GP do Canadá 2016.
A Pirelli levará os três seguintes compostos para a sétima rodada da temporada 2016 da Fórmula 1, no Canadá, entre 10 e 12 de junho:
P Zero Amarelo macio, P Zero Vermelho supermacio e P Zero Roxo ultramacio.
Esses são os pneus mandatórios, que deverão estar disponíveis para a corrida:
Dois jogos de pneus P Zero Amarelo macio.
Cada piloto deve ter esses dois jogos disponíveis para a corrida, e usar ao menos um deles.
Esses são os pneus designados para o Q3:
Um jogo de pneus P Zero Roxo ultramacio.
Seguindo o regulamento de 2016, cada piloto deve guardar para o Q3 um jogo do mais macio dos três compostos selecionados. Esse jogo será devolvido para a Pirelli após o Q3 por aqueles que se classificarem entre os 10 primeiros. Os demais pilotos podem manter esse jogo para a corrida, como é o caso atualmente.
As equipes têm liberdade para escolher os demais jogos de pneus, totalizando 13 jogos para o fim de semana.
O novo regulamento de 2016 para pneus determina que as escolhas dos pneus para corridas distantes devem ser feitas com 14 semanas de antecedência. Já para as corridas europeias, esse prazo é dezoito semanas.
Sobre a Pirelli
Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.
Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.