Maior trio elétrico do mundo contou com a potência do Iveco Stralis.
Só uma marca conseguiria puxar o maior trio elétrico do mundo e garantir a folia no carnaval de Salvador (BA). A Iveco, com seu Stralis, caminhão cedido pela concessionária Rodonaves, esteve à frente do Dragão, trio recordista em tamanho e animação.
Lançado em 2005, o gigante da folia foi montado em um bitrem de 34 metros de comprimento, 5,5 metros de largura, e seis metros de altura. O modelo conta com um bar privativo, dois camarins, cinco banheiros e estrutura para receber cerca 150 pessoas, além da banda e instrumentos. Um elevador panorâmico dá acesso a uma passarela superior, deixando o trio com três andares.
Imponente, o Dragão oferece também conforto para os músicos e visitantes, com escritório, internet, cozinha e espaço de descanso para os artistas.
Iveco
Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.
Esse e outros caminhões das linhas Stralis e Hi-Way foram usados em diversos trios elétricos e carros de apoio. A concessionária Iveco Possoli, da Bahia, prestou assistência aos veículos durante todo o evento.