DUCATIMotosNotícias

Ducati anuncia recorde de vendas em 2015.

A Ducati está comemorando o seu melhor ano até então com um registro de 54.800 motocicletas vendidas durante o ano de 2015, um aumento de 22% em relação a 2014.

 

Os Estados Unidos continuam sendo o maior mercado da Ducati, com vendas apresentando um aumento de 14% em relação a 2014. A marca italiana também declarou aumentos significativos de vendas em toda a Europa, incluindo um aumento de 53% em seu mercado doméstico, um aumento de 37% no Reino Unido, um aumento de 24% na Alemanha e um aumento de 22% na França.

 

As vendas também subiram 14% na região da Ásia-Pacífico, incluindo um crescimento de 46% na China. Os resultados de vendas chineses são particularmente interessantes, já que a Ducati terminou sua parceria com seu importador local, Jet Sky Desenvolvimento em 31 de dezembro, entregando a distribuição para a subsidiária chinesa da sua empresa-mãe, a Audi.

 

O modelo mais vendido da Ducati é a Scrambler, que contribuiu com 16.000 unidades em 2015, ou cerca de 30% de todas as vendas Ducati. A fabricante italiana afirma que a Scrambler foi uma das 10 melhores motocicletas mais vendidas no mundo ao longo do ano, a primeira vez que uma Ducati alcançou essa honra. A Multistrada 1200 ficou em segundo com 8.000 unidades, seguido pela 821 Monster  (6.500 unidades).  Segundo a marca, os modelos 1299 Panigale, 899 Panigale e Diavel também tiveram fortes vendas em 2015.

“Este desempenho impressionante, um marco um para a Ducati, confirma a solidez da estratégia de expansão e consolidação em mercados globais e destaca a energia e profissionalismo dos mais de 700 concessionários que cobrem nada menos que 90 países”, diz Andrea Buzzoni, diretor de  vendas globais e marketing da Ducati Motor Holding. “Este crescimento confirma, na grande maioria dos países, a validade de ambos os nossos produtos e nossa estratégia: na verdade, pela primeira vez na história da Ducati, uma das nossas motos, a Ducati Scrambler, aparece na lista ‘Top 10’ de motocicletas mais vendidas do mundo.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *