Novo MINI Clubman ganha opção de tração integral.
A Mini realizou no dia 20 um lançamento duplo: apresentou a nova geração de sua tração integral ALL4 e a nova geração do Clubman com o recurso.
A evolução do sistema ALL4 passa a contar com um dispositivo de regulação eletrohidráulico, além de ficar mais leve e atuar de uma forma mais otimizada. O ALL4 também passa a contar com uma embreagem multidisco no diferencial traseiro para otimizar a divisão de torque e agora atua em conjunto com o controle de estabilidade (DSC) para “responder de forma adequada aos diferentes estilos de condução e tipo de piso, garantindo uma condução mais esportiva e melhor tração”, explica a marca.
Assim como os demais modelos da gama, o novo Clubman ALL4 poderá receber os câmbios manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades, sendo que ele é equipado com o motor 2.0 turbo de 192 cv. O sistema start-stop, que desliga o propulsor quando o carro encontra-se parado, é de série em todas as configurações.
Mantendo o porta-malas com tampa bipartida, o Clubman é apontado pela própria MINI como o modelo mais versátil da gama e pode acomodar 360 litros no compartimento para bagagens. Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção 40:20:40 e a capacidade de carga atinge 1.250 litros com a segunda fileira de assentos rebatida.
Ainda não existe previsão de chegada do novo Clubman ALL4 ao Brasil.