Fórmula 1 – Com promoção de Verstappen, Renault pode ter Ricciardo ou Kvyat como piloto.
O mercado de pilotos da Fórmula 1 vai ser muito interessante em 2016, pois há muitas peças do xadrez que muito provavelmente vão mudar. Uma das movimentações mais impactantes poderá ser a passagem de Max Verstappen para a Red Bull, pois o seu contrato prevê essa possibilidade para 2017. Se assim não for, o holandês fica à mercê da Ferrari e Mercedes e os homens da Red Bull dificilmente deixarão que isso aconteça.
Assim sendo, no mercado de pilotos a Red Bull está em situação muito confortável, pois pode escolher entre quatro candidatos para os dois carros com que vai alinhar em 2017, por ter opções sobre os contratos de Ricciardo, Kvyat, Verstappen e Sainz. Dos quatro, o espanhol parece de fora da corrida a um lugar na equipe de Milton Keynes, mesmo se é provável que lhe seja dada uma terceira temporada na Toro Rosso se mantiver o nível de andamento visto em 2015, mas Verstappen só está obrigado a manter-se ligado à marca austríaca se lhe for oferecido um lugar na equipe principal já para 2017, como já referimos.
E se a Red Bull libertar um dos seus dois pilotos atuais, então a Renault poderá interessar-se pelos serviços do piloto preterido, pois tanto Ricciardo e Kvyat já demonstraram que podem ganhar Grandes Prêmios desde que tenham material competitivo. Como se percebe, este é um dos pontos interessantes do mercado de pilotos para 2016.