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Doutor Lubrifica cresce 60% e pretende chegar ao fim de 2016 com 150 unidades.

Oferecendo serviços automotivos delivery, a Doutor Lubrifica faturou R$ 13 milhões em 2015, que representa um crescimento de 60% em relação a 2014. Com 109 unidades em todo o país, a expectativa da rede é chegar ao final do ano com 150 unidades em funcionamento.

Segundo Diego Oliveira, diretor de franquias, o momento de crise em que o país vem passando não tem impactado no negócio pela rede oferecer um serviço que é uma necessidade. “Por exemplo, o nosso principal serviço, que é a troca de óleo, não depende de questões econômicas, pois a frota brasileira já é grande e todos os veículos necessitam dessa manutenção”, explica.

No mercado desde 2014, a rede está em fase de expansão. Até fevereiro vai inaugurar seis unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia e Piauí.  Este ano a rede também vai fortalecer o investimento em marketing, já que a empresa traz um novo conceito de negócio.  “Nosso objetivo é tornar mais conhecida essa comodidade do delivery para o tipo de serviços que nós oferecemos. As pessoas ainda precisam conhecer. Por isso, esperamos um crescimento de 50% para 2016”.

Os serviços oferecidos pela Doutor Lubrifica são executados no local de preferência do cliente, seja no trabalho, residência etc. Entre eles estão troca de óleo, troca de filtros, higienização de ar condicionado e eco lavagem, com preços acessíveis e consultoria dos profissionais.

A rede possui dois modelos de negócio: loja em ponto comercial ou em postos de combustível, ambas com atendimento delivery e no próprio local.  Investimento inicial varia deR$ 90 mil a R$ 130 mil de acordo com a cidade a ser implantada.  Com faturamento médio mensal entre R$ 23 mil e R$ 35 mil, tem um prazo de retorno entre 18 e 24 meses. 

Sobre a Doutor Lubrifica –  Fundada em 2014, Doutor Lubrifica é uma rede franquia de serviços automotivos delivery. Com mais 100 unidades pelo país, oferece serviços de troca de óleo, troca de filtros, higienização de ar condicionado e eco lavagem. Sediada em Taubaté, a rede pertence ao Grupo VA, que detém outras marcas de franquias. A ideia surgiu por meio da necessidade de um dos sócios, Alexandre Loudrade, que durante uma viagem teve um problema no motor do veículo devido à falta da troca de óleo, já que não tinha tempo de levar o carro para fazer a manutenção regulamente. Após contar o acontecido aos sócios, Vinicius Almeida e Bruno Betiati, a ideia de criar um serviço automotivo que vá até o cliente surgiu. A rede possui dois modelos de negócio: loja em ponto comercial ou em postos de combustível, ambas com atendimento delivery e no próprio local.  Investimento inicial varia deR$ 90 mil a R$ 130 mil

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