ChryslerImportadosNotíciasVeículos

Chrysler Pacifica redefine a categoria de minivans com funcionalidade, versatilidade e tecnologia sem precedentes.

* Projetada a partir do zero em uma plataforma totalmente nova para ser a melhor do segmento em rodagem, estabilidade e suavidade.

* Oferece motorizações a gasolina e híbrida líderes entre as minivans, com a Pacifica Hybrid oferecendo até 34 km/l equivalentes na cidade

* A mais tecnologicamente equipada da categoria, disponível com o novo sistema Uconnect Theater nos bancos traseiros e tela de toque de 8,4 polegadas no painel

* Gama completa de conforto e tecnologias disponíveis, incluindo o aspirador de pó integrado Stow ’n Vac, teto solar panorâmico triplo, portas corrediças e tampa traseira com acionamento sem as mãos e o sistema de bancos retráteis Stow ‘n Go redesenhado com Stow ‘n Go Assist e Easy Tilt, para facilitar ainda mais o acesso à terceira fileira de bancos

chrysler-02 chrysler-03

Oferecendo níveis de funcionalidade, versatilidade, tecnologia e estilo arrojado sem comparação, a inteiramente nova Chrysler Pacifica 2017 redefine o segmento de minivans. Como o criador original desse tipo de monovolume mais de 30 anos atrás, a FCA US LLC acumulou 78 inovações ao longo das cinco primeiras gerações do veículo. Com a Pacifica, a FCA US acrescenta mais 37 novidades, totalizando 115 primazias entre as minivans.

Engenharia

A Chrysler Pacifica foi projetada a partir do zero em uma plataforma totalmente nova, oferecendo níveis líderes da categoria em rodagem, estabilidade e redução de ruídos, vibração e aspereza (NVH). Sua estrutura é a mais leve e mais rígida do segmento, tornando-o mais ágil, com baixa rolagem de carroceria e melhor absorção de impactos. E a aerodinâmica sem par na concorrência contribui para a insuperável eficiência de combustível da Pacifica.

O sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC) é de série em todas as versões para aumentar ainda mais o refinamento no dia-a-dia ou durante uma viagem longa com a família e amigos. A Chrysler Pacifica possui o maior volume entre as minivans com armazenamento inteligente, possibilidade de acomodar oito pessoas e a capacidade de levar uma chapa de compensado naval de 2,44 m x 1,22 m, exigência para todas as gerações de minivans da FCA US.

Powertrain

A nova minivan Chrysler Pacifica 2017 apresenta uma escolha de duas motorizações potentes, eficientes e avançadas – a primeira versão híbrida do segmento e a próxima geração do premiado motor a gasolina Pentastar V6 de 3,6 litros, o qual é acoplado ao exclusivo câmbio automático TorqueFlite, de nove velocidades.

Primeira minivan eletrificada no mercado, a Pacifica Hybrid vai oferecer um alcance estimado de 48 km com emissão zero de poluentes, graças exclusivamente à força elétrica vinda de uma bateria de íons de lítio de 16 kW/h. No trânsito urbano, espera-se alcançar um índice de 34 km/l equivalentes, com base nos padrões da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). A tecnologia fundamental por trás da Chrysler Pacifica Hybrid é sua inovadora transmissão eletricamente variável (EVT). Patenteado pela FCA US, o dispositivo possui dois motores elétricos que são capazes de tracionar as rodas do veículo.

Nas configurações a gasolina da Chrysler Pacifica, a mais recente evolução do multipremiado motor Pentastar V6 de 3,6 litros produz a maior força da categoria (291 cv de potência e 36,2 kgfm de torque), combinada com a economia de combustível insuperável entre a concorrência. Melhorias como a abertura variável de válvulas de dois passos (VVL) e a recirculação dos gases de escape resfriados (EGR), além de estratégias inovadoras de redução de peso para aumentar a eficiência do motor, preservando a suavidade que continua uma característica marcante da família Pentastar. Para maior eficiência energética, a tecnologia Stop-Start será padrão na Pacifica ainda no ano-modelo 2017.

Design

Apresentando a face da marca Chrysler, a nova Chrysler Pacifica tem exterior esculpido com proporções atléticas. Uma silhueta que transmite velocidade e sofisticação, com fluidez e estilo que não se encontram no segmento de minivans. Os trilhos das portas de correr do Pacifica estão escondidos sob o vidro lateral, tornando-os praticamente imperceptíveis. Características como longa distância entre eixos, bitolas largas, baixa distância ao solo e opção de rodas de 20 polegadas dão à Chrysler Pacifica uma aparência bem assentada, com boa dose de esportividade.

Proteção e Segurança

A nova Chrysler Pacifica 2017 apresenta o mais recente em tecnologia de proteção e segurança, oferecendo mais de 100 recursos (somando os de série e os opcionais). A exemplo do Surround View, que usa quatro câmeras posicionadas em torno do veículo para proporcionar visão de 360°, incluindo uma perspectiva 3D do veículo e seus arredores. Há também o sistema de estacionamento autônomo ParkSense, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC) com parada total, aviso de colisão frontal e o detector de mudança de faixa LaneSense. A Pacifica também possui cinco assentos com engates LATCH/ISOFIX para instalação de cadeiras infantis com segurança – uma capacidade insuperável no segmento.

Tecnologia e Conveniência

A Chrysler Pacifica 2017 é o veículo mais tecnologicamente equipado do seu segmento, oferecendo o novo sistema UConnect Theater nos bancos traseiros. Nele, os passageiros podem assistir a filmes, jogar videogames, conectar dispositivos pessoais para navegar pela internet e acessar conteúdo por streaming em todo o veículo por meio de duas telas de alta definição sensíveis ao toque de 10 polegadas.

A Pacifica 2017 é recheada com conforto e comodidade, incluindo – inéditas no segmento – portas corrediças e tampa traseiras com acionamento sem as mãos, abrindo ou fechando com um movimento de chute por baixo da porta ou do para-choque traseiro. Outra novidade é o aspirador de pó integrado Stow ‘n Vac, que oferece fácil acesso a todos os cantos do veículo.

Montada em Windsor, no Canadá, a Chrysler Pacifica 2017 estará disponível na América do Norte no próximo trimestre, com a versão Hybrid chegando no segundo semestre.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *