Fórmula 1 – Kimi Raikkonen solta o verbo sobre os traçados atuais da categoria.
Kimi Raikkonen expressou sua frustração com a semelhança entre os modernos circuitos desenhados por Hermann Tilke, argumentando que “todos parecem iguais”.
No calendário de 2016, Sakhir, Xangai, Sochi, Marina Bay, Sepang, Austin, Yas Marina e o circuito de rua de Baku foram todos planejados pelo designer alemão.
Em declarações ao finlandês ‘Turun Sanomat’, Raikkonen disse: “Quando vamos para uma nova pista, nós sabemos o que esperar. Todos eles têm a mesma aparência. Não há árvores ou qualquer outra coisa na paisagem”.
“É claro, cada faixa é sempre um pouco diferente, e cada curva na pista é um pouco diferente, mas em última análise, as novas pistas são compostas de curvas Tilke”.
Raikkonen acrescentou que ele é um fã da F1 de circuitos mais tradicionais, e escolheu quatro pistas que gostaria que retornassem ao calendário um dia.
“A Turquia (Istanbul Park) foi uma boa pista”, explicou o finlandês. “Eu gosto de Magny-Cours – a pista era muito diferente e nas proximidades não tinha muito movimento. Ímola foi uma das melhores – sempre havia uma grande atmosfera. E também Nurburgring”.