Audi confirma inédito Q2 e nova geração do Q5 para 2016.
Deixando o escândalo dieselgate um pouco de lado, a Audi anunciou nesta semana um novo plano de investimento da ordem de 3 bilhões de euros. O anúncio foi feito pela marca e confirmado pelo CEO, Rupert Stadler: “Nós estamos continuando com os nossos elevados níveis de investimento em tecnologias do futuro para melhorar a forte posição da nossa marca.”
Um dos destaques do plano é a aposta num segmento inédito para a marca das quatro argolas com a estreia do Q2, conhecido até então como Q1. O modelo está em desenvolvimento avançado e já foi até flagrado em testes na Europa.
Feito sobre a plataforma MQB, o novo Audi Q2 terá em torno de 4,20 metros de comprimento. O design externo (inspirado no conceito Crosslane) vai seguir o padrão visual dos atuais modelos da marca, só que em um formato menor – na prática, um mini Q3.
Rumores apontam que a gama de motores será baseada no A1, apesar de não compartilharem a mesma plataforma. Haverá opções com tração dianteira ou integral e também fala-se em versão de alta performance SQ2 e uma variante híbrida e-tron. A estreia é aguardada para o Salão de Genebra, em março de 2016. Outra novidade, o novo Q5, também será apresentado no ano que vem, tudo para cumprir a meta de 60 lançamentos até 2020.