NacionaisNotíciasVeículos

Lifan alcança índice de reputação “BOM” no Reclame Aqui.

Uma das metas permanentes estabelecidas pela diretoria da Lifan Motors para o mercado brasileiro é alcançar níveis de excelência em atendimento a clientes e serviços pós-vendas. E este mês de dezembro consolidou uma etapa importante deste trabalho.

Um dos indicadores mais isentos e confiáveis hoje do Brasil quanto a qualidade de serviços por empresas, o site Reclame Aqui, estampa que a reputação da Lifan está com índice “BOM” (rosto azul) na avaliação dos últimos 6 meses. “Para nós é uma grande vitória porque evoluímos muito desde que assumimos nossa marca há três anos e tivemos que fazer um trabalho passo a passo para resgatar cada cliente e estabelecer um novo patamar para a marca na relação com seus consumidores”, explica Carlos Tavares, diretor de pós-venda da Lifan Motors no Brasil.

O Reclame Aqui é uma ferramenta online que está nas mãos dos consumidores e tornou-se referência quando se quer saber como anda a reputação de uma marca de qualquer tipo de produto ou serviço na opinião dos seus consumidores. O que dá total credibilidade ao serviço do Reclame Aqui é que são os clientes que estabelecem esse índice, com base no atendimento que recebem das concessionárias ou diretamente da marca quando acontece algum eventual problema.

“Não adianta apenas atender adequadamente e oferecer a solução do problema no prazo correto. O cliente deve voltar ao Reclame Aqui e indicar que foi atendido e teve a solução do problema”, explica Tavares. “E essa é a parte mais sensível, pois muitos consumidores simplesmente registram a reclamação, recebem o atendimento e a solução do problema, mas não retornam para atualizar a situação”, complementa.

A meta da Lifan agora é manter o índice “BOM” permanentemente para expandi-lo para os últimos 12 meses. “Agora que chegamos, o trabalho é muito mais intenso já que não podemos deixar o nível de atendimento cair”, finaliza Carlos Tavares. Para saber mais sobre o assunto, consulte o site Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/) e digite qualquer marca para fazer uma busca.


SOBRE A LIFAN – Fundada em 1992, a Lifan é um dos maiores conglomerados privados da China e atua em diferentes setores, como automóveis, motocicletas, caminhões, motores, empreendimentos imobiliários e futebol. Considerado um dos 100 grupos empresariais que melhor simbolizam o desenvolvimento da economia da China, a Lifan está presente com seus produtos em 165 países. No Brasil a empresa atua desde outubro de 2012, quando assumiu a operação de sua marca. A empresa tem sua sede em Salto (SP), onde também funciona seu centro de distribuição de peças. Hoje são 50 concessionárias em todo o Brasil e o portfólio de produtos é composto pelo SUV X60, o minitruck Foison e o sedan compacto 530.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *