NotíciasRequinte & SofisticaçãoViagens

Alliance 46.2 lança campanha #ParisWeLoveYou de solidariedade institucional para incentivar a atratividade de Paris.

Os dramáticos eventos que atingiram a França no início de novembro afetaram o país de muitas formas: em primeiro lugar, o nível de nossas emoções e sentimentos, disparando uma onda sem precedentes de conscientização pública na França e em nível global. Além disso, teve um impacto forte no setor de turismo.

 

E é nesse contexto que a Alliance 46.2 decidiu responder lançando uma grande campanha que almeja acalmar a opinião pública e incentivar a atratividade de Paris, não apenas entre os parisienses e o povo da França, mas também entre estrangeiros que nos visitam diariamente.

 

Esta campanha viral foi lançada, no dia 15 de dezembro e se desenvolverá por meio da hashtag federativa – #ParisWeLoveYou

 

O objetivo da campanha é comunicar uma mensagem forte: “PARIS SEMPRE SERÁ ÚNICA”

 

Um website dedicado – Parisweloveyou.fr – convida a comunidade online a compartilhar fotos que ilustram seus vínculos com Paris. Graças ao poder da mídia social, planejamos criar uma imensa mobilização da opinião pública. Essa mobilização será amplificada por meio da materialização física da hashtag #ParisWeLoveyou, um objeto gigante que será coberto por fotos de web surfers nas próximas semanas e colocado em um local simbólico em Paris.

 

Até o momento, o governo francês, a cidade de Paris e 50 empresas já demonstraram adesão a esta campanha, retransmitindo-a em seus próprios websites e redes sociais.

 

A Alliance 46.2 convida os parisienses de todos os setores e amantes de Paris a se juntarem a este movimento solidário, que mostrará ao mundo que a vida continua em Paris, que vivemos aqui em segurança e que a Cidade das Luzes está mais linda do que nunca.

 

Em comentário sobre o lançamento da campanha, os membros da Alliance 46.2 declararam: “Com o planejamento da França de acomodar 100 milhões de turistas até 2020, sentimos que esta campanha solidária é essencial para lembrar as pessoas em todos os lugares de que Paris, o portal de entrada turístico da França, ainda é a cidade que sempre foi: a cidade que amamos, pois ela recebe bem todo o mundo”.

 

Lista de empresas que já aderiram a esta campanha:

 

AccorHotels, Allociné.com, Aéroports de Paris, Air France, APST, Atout France, Barrière, Caisse des dépôts et consignations, Carrefour, Caveau de la Huchette, CCI France, CCI Ile de France et ses 24 écoles, Centre Georges Pompidou, Château de Versailles, Clarins, CMA Paris, Confédération des commerçants de France, Compagnie des Alpes, Crazy Horse, CRT Ile de France, CSCAD, Duc des Lombards, Edenred, EazyVoyages, Elior, EXPOFRANCE 2025, FNAC, Galeries Lafayette, GL Events, Groupement National des Chaines Hôtelières Ile de France, JC Decaux, Kering, La Poste, L’Oréal, Mairie de Paris, Mama Shelter, Melty, Musée Grévin, Nature et Découvertes, Next Radio TV-BFM, BFM Business, Office de Tourisme et des Congrès de Paris, Opéra de Paris, Parc Asterix, ParisCityvision, Pierre et Vacances Center Parcs, Poiray, Publicis, Reed Exposition, Rex Club, Sciences Po. Paris, SNEG, Société d’exploitation de la Tour Eiffel, Théâtre du Châtelet, UMIH, Vente-Privée.com, Viparis, Voyages-SNCF.com, Voyageurs du Monde, Webedia.

 

Com o apoio do:

Primeiro Ministro (SIG), Ministro de Assuntos Externos e Desenvolvimento Internacional, Ministro da Cultura e Comunicação

 

Campanha #ParisWeLoveYou desenvolvida por HobbyNote.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *