Piquet sai de Punta del Este sem pontos, mas aponta evolução.
Nelsinho Piquet esteve muito perto de pontuar pela segunda etapa consecutiva na Fórmula E. Ainda distante do ritmo dos concorrentes mais competitivos, o campeão mundial da categoria defendia a sétima posição no ePrix de Punta del Este quando perdeu os freios do carro #1 do NEXTEV TCR na penúltima volta da terceira etapa da temporada.
“Não estou tão chateado, porque não estava na disputa pela vitória. Foi no final da corrida, e o que tinha que aprender aqui, nós aprendemos. Terminar não ia fazer uma diferença enorme. Então foi bom para ter mais dados e saber exatamente aonde a gente tem maior prejuízo para os adversários. O importante realmente é forçar o limite do carro”, analisou o brasiliense.
Largando em 12º no grid, pelo lado sujo da pista, Piquet perdeu uma posição na partida. Com uma estratégia de economia de bateria, prolongou seu primeiro stint até entrar para a parada de troca de carro em sexto.
Encerrada a janela de pits, Nelsinho avançou a oitavo depois de adversários serem punidos com drive thru. Então o carro #25 se aproximou nas voltas finais.
Com menos velocidade de reta, Piquet foi ao limite do equipamento para defender sua posição, inclusive com contato com o carro do adversário. Meia volta depois, abandonou no muro.
“Na batida não sei exatamente se foi sujeira na pista ou se quebrou algo nas disputas com o Vergne nas curvas anteriores. Mas o principal é que sabemos o potencial que o carro tem e onde é possível melhorar”, completou Piquet.
A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 6 de fevereiro em Buenos Aires.