Fórmula 1 – Alain Prost desabafa “Estou preocupado com os planos para o futuro da categoria”.
A Fórmula 1 está a preparar-se para uma grande alteração das regras em 2017, mas o tetracampeão do Mundo, Alain Prost, partilha a opinião de Lewis Hamilton e mostrou-se preocupado com os planos futuros para a categoria.
Reconhecendo a necessidade de mudança, Hamilton, critica as novas regras afirmando que o aumento de carga aerodinâmica vai dificultar as ultrapassagens.
“Essa é a pior ideia e só mostra as pessoas realmente não sabem o que estão a fazer. Do ponto de vista de um piloto, queremos mais aderência dos pneus e queremos menos turbulência vindo da frente do carro da frente para podermos chegar mais perto do carro da frente e ultrapassar”, disse o piloto da Mercedes.
Já para Alain Prost, quando questionado pelo jornal alemão `Bild´ sobre as diferenças entre os regulamentos da atual Fórmula 1 e os do seu tempo de piloto, o francês respondeu que “gostaria de ver os monolugares com mais potência e aderência mecânica. Os pneus devem ser largos e a aerodinâmica não deve desempenhar nenhum papel de principal importância. Na verdade, é exatamente o oposto do que se está a planejar!”
Em relação ao que se deve alterar na Fórmula 1, Prost considera que o “piloto não deve ter tanta ajuda, a comunicação com os boxes deve ser restrita. O grande problema com a categoria é que estão a mexer apenas em certas regras, quando, na verdade, deveriam olhar como um todo para a modalidade.”