Pipo Derani será piloto da Tequila Patrón ESM na temporada 2016 do FIA WEC.
Brasileiro assinou contrato com a equipe norte-americana e disputará a temporada completa a bordo de um Ligier LMP2.
Após uma temporada de destaque em sua estreia no FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance), o brasileiro Pipo Derani, de 22 anos, confirmou sua presença no grid de um dos mais importantes campeonatos de endurance do mundo na temporada 2016.
O piloto assinou contrato com a equipe norte-americana Tequila Patrón ESM e disputará a temporada completa do FIA WEC a bordo de um Ligier LMP2. O protótipo é desenvolvido pela montadora Onroak Automotive, empresa que pertence ao mesmo grupo da equipe OAK Racing, que forma nova parceria técnica com a Tequila Patrón ESM.
“Estou muito feliz e honrado em fazer parte da Tequila Patrón ESM, que é definitivamente uma das melhores equipes de endurance do mundo”, declarou Derani, que será integrante do time ao lado de Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek, Ryan Dalziel e Chris Cumming nas nove etapas da temporada que vem.
“Acredito que dividimos uma enorme paixão pelo automobilismo e também uma grande ética profissional”, continuou o brasileiro ao falar da nova equipe.
“Competi com a G-Drive Racing este ano, também em parceria com a OAK Racing, e quando a ESM começou a negociar para se tornar parceira da OAK para 2016, foi natural fazer parte deste novo e desafiador capítulo”, explicou Derani, que terminou a temporada de estreia em terceiro lugar.
“Em abril deste ano, eu fiz o shakedown dos novos Ligiers da ESM para a OAK Racing, quando eles receberam os carros para a corrida de Spa-Francorchamps. Acredito que foi um teste extremamente importante e que mostrou um ótimo nível de confiança deles (Tequila Patrón ESM) em mim, ao me deixar levar os dois carros pra pista pela primeira vez. Acredito que isso ajudou a acelerar o programa no seu ponto de partida”, contou o brasileiro.
Derani foi um dos estreantes na temporada 2015 do FIA WEC e conquistou uma pole position e seis pódios, além de um excelente quarto lugar em sua primeira 24 Horas de Le Mans. Para o ano que vem, o piloto acredita na força da parceria entre a Tequila Patrón ESM e a OAK Racing para brigar por novas conquistas neste que é um campeonato bastante disputado.
“A parceria entre a OAK Racing e a Tequila Patrón ESM é a junção de duas equipes muito motivadas, com muitos profissionais talentosos. Pude ver de perto como as duas companhias trabalham e isso me dá grande confiança para nos tornarmos uma referência na LMP2 em 2016”, destacou Derani.
“Gostaria de agradecer à Tequila Patrón ESM e a OAK Racing, especialmente ao Ed Brown, Scott Sharp, Jacques Nicolet e Philippe Dumas por essa nova oportunidade”, completou o jovem piloto.
Além do brasileiro, a equipe também anunciou nesta quarta-feira a contratação do piloto Chris Cumming e a chegada dos dois foi elogiada pelo companheiro e dono do time, Scott Sharp. “A Tequila Patrón ESM está muito feliz com a chegada de Pipo e Chris à equipe e nossas aspirações para o FIA WEC em 2016. Ambos os pilotos chegam para somar com os nossos esforços, trazendo velocidade, empenho e motivação. Mal podemos esperar para começar a temporada”, concluiu Sharp.
A temporada 2016 do FIA WEC começará no dia 17 de abril com as 6 Horas de Silverstone (Ing).
Resultados Pipo Derani na LMP2 em 2015:
Silverstone Grid: 1o Corrida: 2o
Spa Grid: 3o Corrida: 1o
Le Mans Grid: 9o Corrida: 4o
Nurburgring Grid: 4o Corrida: 3o
Austin Grid: 2o Corrida: 3o
Fuji Grid: 2o Corrida: 3o
Xangai Grid: 3o Corrida: Abandonou
Bahrein Grid: 4o Corrida: 3o
Mais informações:
www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani