Jeep Renegade é eleito o Carro do Ano pela revista AutoEsporte.
O SUV mais vendido do país no mês passado conquistou a categoria principal da premiação organizada pela revista Autoesporte.
Título coroa a reinvenção que o modelo pernambucano promoveu em seu segmento.
Na noite de ontem, o Jeep Renegade foi anunciado como o Carro do Ano 2016 na premiação mais tradicional do setor no Brasil, organizada pela revista Autoesporte (Editora Globo) desde 1966. Desde o lançamento comercial, em abril, o Renegade vem se destacando de diversas formas. Em julho, o Jeep Renegade já havia se tornado o veículo nacional mais seguro avaliado pela organização independente Latin NCAP, ao obter cinco estrelas, a classificação máxima, para adultos e crianças em testes de impacto. E em outubro, o Jeep fabricado no Brasil liderou as vendas de SUVs, sendo protagonista do crescimento da marca Jeep, nona colocada no ranking de automóveis e comerciais leves pelo segundo mês seguido.
“A eleição do Jeep Renegade como Carro do Ano é o reconhecimento ao grande esforço de relançar no Brasil uma marca premium – a Jeep. Traçamos uma estratégia complexa e inauguramos em Pernambuco o Polo Automotivo Jeep, a fábrica mais moderna do grupo FCA no mundo. O resultado é um carro global, seguro e de qualidade”, afirma Stefan Ketter, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.
Nesta edição do Carro do Ano, a 49ª da história, votaram 20 renomados jornalistas de revistas, jornais, rádio, TV e internet, de várias regiões do país. “Estamos honrados por esse título tão importante”, comemora Mike Manley, presidente mundial da marca Jeep. “Produzido no Brasil para o Brasil, o Jeep Renegade é um sucesso de público e crítica. Este é o veículo certo, na hora certa, para impulsionar a expansão da Jeep no Brasil e na América Latina.”
“É extremamente gratificante receber um prêmio dessa relevância, com o aval de especialistas, logo após os clientes nos terem dado a liderança do segmento. Tudo isso indica que o Renegade está no caminho certo, bem como a marca Jeep, em busca da meta de ter 200 concessionárias até o final deste ano”, destaca Sérgio Ferreira, diretor-geral da Chrysler Brasil e da Jeep para a América Latina. “Não foi por acaso que, no lançamento, enumeramos dez motivos que fariam o Renegade reinventar seu segmento. Agora, este título pode ser o 11º motivo.”