Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Nico Rosberg acaba com o jejum de vitórias.

Finalmente, Nico Rosberg transformou uma pole-position em vitória. Desde o GP da Áustria que o piloto alemão não vencia uma corrida e desde o GP de Espanha que não fazia o que fez hoje. Saiu da pole e liderou de fio a pavio, não dando muitas hipóteses a Lewis Hamilton, que desta feita não logrou surpreender o seu colega de equipa.

Na primeira parte da corrida, Rosberg construiu uma vantagem segura, que o despiste de Sebastian Vettel e a consequente entrada do safety car trataram de anular, mas a partir daí, mesmo com Lewis Hamilton por muito perto, o alemão nunca se intimidou e reagiu sempre às voltas mais rápidas de Hamilton, que apesar de ter tentado, percebeu que hoje não seria o seu dia. ‘Este’ Nico Rosberg teria dado bem mais ‘agua pela barba’ a Hamilton na luta pelo título, mas agora o alemão já vai tarde.

Lewis Hamilton foi segundo, na frente de Valtteri Bottas, que se desenvencilhou de Danill Kvyat, quarto. Daniel Ricciardo foi quinto na frente de Felipe Massa e os dois Force India foram sétimo e oitavo, com Nico Hulkenberg a suplantar o seu colega de equipa Sergio Perez em casa deste. A encerrar o top 10, Max Verstappen e Romain Grosjean.

Foi morno o primeiro GP do México desde há 23 anos, o que foi pena para o público que encheu as bancadas do Autódromo Hermanos Rodríguez. Nico Rosberg partiu bem e por ali ficou até final. Foram poucas as disputas interessantes em pista, Hamilton nada fez para contrariar Rosberg, Sebastian Vettel sofreu um furo nos primeiros momentos da corrida, foi à boxe, e depois só se voltou a dar por ele quando se despistou e levou à entrada do safety car.

Valtteri Bottas foi um dos poucos que animou as hostes, obteve novo pódio, algo que não acontecia desde o GP do Canadá, numa corrida em que tudo lhe correu bem, até o encontro imediato com Kimi Raikkonen, que desta feita correu mal para o homem da Ferrari. Daniil Kvyat foi um bom quarto classificado, e mostrou mais uma vez o bom desempenho da Red Bull ao longo de todo o fim de semana no GP do México. O russo bateu novamente o seu companheiro de equipa, Daniel Ricciardo, enquanto Felipe Massa foi sexto.

Sebastian Vettel bateu e Kimi Raikkonen teve de abandonar depois de novo incidente com Valtteri Bottas, no que foi o primeiro duplo abandono na Ferrari desde o GP da Austrália de 2006.

Classificação

1. Nico Rosberg GER Mercedes-Mercedes 71 voltas
2. Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes +1.9s
3. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes +14.5s
4. Daniil Kvyat RUS Red Bull-Renault +16.5s
5. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-Renault +19.6s
6. Felipe Massa BRZ Williams-Mercedes +21.4s
7. Nico Hulkenberg GER Force India-Mercedes +25.8s
8. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes +34.3s
9. Max Verstappen NED Toro Rosso-Renault +35.2s
10. Romain Grosjean FRA Lotus-Mercedes +37.9s
11. Pastor Maldonado VEN Lotus-Mercedes +38.5s
12. Marcus Ericsson SWE Sauber-Ferrari +40.1s
13. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Renault +48.7s
14. Jenson Button GBR McLaren-Honda +49.2s
15. Alexander Rossi USA Manor Marussia-Ferrari +2 voltas
16. Will Stevens GBR Manor Marussia-Ferrari +2 voltas

Rtd. Felipe Nasr BRZ Sauber-Ferrari travões
Rtd. Sebastian Vettel GER Ferrari-Ferrari acidente
Rtd. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari acidente
Rtd. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda unidade motriz

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *