FIA WEC: Porsche conquista dobradinha em Xangai e é campeã de Construtores.
A Porsche garantiu antecipadamente a conquista do título de Construtores do Campeonato do Mundo de Endurance com uma dobradinha nas 6 Horas de Xangai. Não foi um triunfo fácil para os 919 Hybrid, já que os carros não eram tão eficazes à chuva como os Audi. E embora Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley tenham conseguido afastar-se na segunda metade da corrida, Romain Dumas teve que fazer uma aposta no desgaste dos pneus no final para conseguir conservar o campeonato. O terceiro lugar de Fässler, Lotterer e Tréluyer colocou-os mais longe do título de pilotos.
Em LMP2, a Signatech Alpine conseguiu uma vitória inesperada, ascendendo aos lugares do pódio a meio da corrida, mas no final, Tom Dillmann, considerado piloto amador, fez a diferença em termos de pilotagem para dar a vitória à equipa francesa sobre o Ligier da G-Drive e o Oreca da KCMG, que fez uma fantástica recuperação depois de ter perdido tempo no início da corrida. A decisão do título ficou adiada para a última prova.
Nos GT, Richard Lietz e Michael Christensen voltaram a vencer no Porsche 911 RSR oficial, mas tiveram que trabalhar para construir uma vantagem, já que o Ferrari de Bruni e Vilander conseguiu bater o segundo Porsche. Rui Águas venceu a classe GTE-AM com Pedro Lamy em segundo, mas o terceiro lugar da SMP Racing garantiu o título antecipadamente.
Classificação:
1º Bernhard/Webber/Hartley (Porsche 919) 169 voltas
2º Dumas/Jani/Lieb (Porsche 919) a 26.294
3º Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi R18) a 30.311
4º Di Grassi/Duval/Jarvis (Audi R18) a 50.906
5º Wurz/Sarrazin/Conway (Toyota TS040) a 4 v.
6º Davidson/Buemi/Nakajima (Toyota TS040) a 5 v.
7º Prost/Beche (Rebellion R-One) a 11 v.
8º Trummer/Kaffer (ByKolles CLM) a 13 v.
9º Panciatici/Chatin/Dillmann (Signatech Alpine) a 15 v. (1º LMP2)
10º Rusinov/Canal/Bird (G-Drive Ligier) a 16 v. (2º LMP2)
11º Howson/Bradley/Tandy (KCMG Oreca) a 16 v. (3º LMP2)
…
14º Lietz/Christensen (Porsche 911) a 18 v. (1º GTE-PRO)
15º Bruni/Vilander (Ferrari 458) a 18 v. (2º GTE-PRO)
16º Pilet/Makowiecki (Porsche 911) a 18 v. (3º GTE-PRO)
…
21º Perrodo/Collard/Águas (AF Corse Ferrari) a 23 v. (1º GTE-AM)
22º Dalla Lana/Lamy/Lauda (AMR Aston Martin) a 23 v. (2º GTE-AM)
23º Shaytar/Bertolini/Basov (SMP Ferrari) a 24 v. (3º GTE-AM)