Diretor da Jaguar Land Rover fala de autônomos na Conferência Internacional SAE BRASIL.
Pela 1ª vez no Brasil, o protótipo Bloodhound, carro supersônico desenvolvido pelo engenheiro britânico Mark Chapman, exibido ao público em setembro último, em Londres, será atração na Conferência Internacional SAE BRASIL de Tecnologia e Inovação 2015, dia 12 de novembro, no Auditório Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico (rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros) em São Paulo.
O protótipo apresentado no Brasil é uma réplica em tamanho original com interatividade, e ficará em exposição estática no Centro Brasileiro Britânico, de 12 a 19 de novembro. Além de conhecer o Bloodhound, o visitante terá acesso às informações sobre o projeto, que custou R$ 150 milhões.
O Bloodhound é capaz de correr a velocidade acima de 1.600 km/h, tem 135 mil cavalos de força, 14 metros de comprimento e pesa 7,7 toneladas. A turbina é Rolls Royce e o motor é Jaguar.
Realizada em conjunto com o Consulado Geral Britânico do Estado de São Paulo com o tema “Do Aeroespacial, F1, ao Automotivo”, a Conferência Internacional SAE BRASIL de Tecnologia e Inovação 2015 reunirá especialistas da Fórmula 1 e da indústria, que vão analisar e discutir o desenvolvimento de novas tecnologias para veículos mais leves, eficientes e dotados de comunicação avançada.