Mercedes-Benz recebe mais de 8 mil pessoas no Dia da Família
- Colaboradores e seus familiares conhecem as principais realizações da Empresa
- Investimentos nas áreas da produção são destaques durante a visita
- Participantes visitam o MB Solutions Week, espaço preparado especialmente para mostrar os lançamentos da Empresa em 2015
A fábrica da Mercedes-Benz do Brasil de São Bernardo do Campo, São Paulo, está realizando o Dia da Família em finais de semana de outubro. Cerca de 3 mil pessoas participaram nos primeiros dias do evento, 17 e 18 deste mês. Para o próximo final de semana são aguardados mais de 5 mil participantes.
Com essa ação, a Empresa abre suas portas para os familiares de seus colaboradores, que, durante visita às várias áreas da produção, são informados onde estão sendo aplicados os investimentos da Corporação para a modernização da planta do ABC paulista.
Um dos grandes atrativos dessa ação é a possibilidade de os participantes conhecerem todos os modelos de caminhões e de comerciais leves, como também os serviços de Pós-venda, que a Empresa apresenta este ano ao mercado.
Segundo Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, o Dia da Família é uma oportunidade única para os colaboradores visitarem a fábrica no final de semana com seus familiares e conferir as principais ações da Empresa. “Sem eles, essas conquistas não seriam atingidas. Fizemos questão de trazê-los à fábrica para que confirmem o resultado do que foi planejado, seja na linha de produtos e serviços como também nas áreas da fábrica, onde estamos fazendo novos investimentos”, afirma Schiemer.
Os colaboradores participam também do MB Solutions Week, grande evento realizado na Empresa, no período de 14 de outubro a 6 de novembro, para apresentar a mais de 2 mil convidados entre clientes, concessionários, fornecedores e outros parceiros de negócios, o Vito, novo comercial leve da marca, além de os novos caminhões das linhas Accelo, Atego e Actros, desenvolvidos no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz e que trarão mais rentabilidade para os negócios dos clientes.
“Apesar de estarmos passando por um momento difícil da economia brasileira e que impacta na redução de nossa produção de veículos comerciais na fábrica do ABC paulista, é importante que nossos colaboradores e seus familiares, assim como nossos clientes, percebam que a Mercedes-Benz está investindo na modernização da fábrica e cumprindo o programa de lançamento de produtos e serviços em 2015”, declara Schiemer.
R$ 500 milhões na fábrica do ABC paulista
A Mercedes-Benz do Brasil está investindo R$ 500 milhões, entre 2015-2018, em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A unidade paulista, maior planta do Grupo Daimler fora da Alemanha para a produção de veículos comerciais Mercedes-Benz, receberá esse aporte para a construção de novas linhas de produção de caminhões, agregados e mudanças na infraestrutura da fábrica.
A Empresa está reestruturando as áreas produtivas de caminhões em sua planta com o objetivo de trazer ainda mais eficiência para as unidades fabris no País, aumentando, assim, a competitividade da Companhia nos mercados interno e externo.
Esse investimento ressalta a importância estratégica do mercado brasileiro para a Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina e que já produziu mais de 2 milhões de unidades entre caminhões e ônibus desde o início de suas atividades no País, em 1956.