Categ. NacionaisFórmula TruckNotícias

F-Truck – Raijan ‘faz o que dá’ e entra para o Top 10 do campeonato

Wellington Cirino foi o vencedor e Leandro Totti disparou na liderança

Marcada por diversas bandeiras amarelas, a última delas ocasionada após a saída de pista de Raijan Mascarello e que encerrou a prova, a etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck disputada neste domingo em Guaporé (RS) teve a vitória do paranaense Welllington Cirino e que colocou o também paranaense Leandro Totti na liderança do campeonato com 303 pontos. Raijan Mascarello fechou a prova com a 11ª posição, sendo o nono colocado na primeira parte da corrida. O resultado deixou o piloto do Mato Grosso na 10ª posição do campeonato.
 
“Foi um susto no final da prova, proque quase fui atingido pelo Pedro Muffato que também escapou no óleo. Mas no fim, foi o que dava pra fazer durante a prova. Chegamos ao final e somamos mais alguns pontos no campeonato”, comentou Raijan.
 
O caminhão que leva as marcas Agroeste, Pontual, Hamakk, Concessionária Maxxicase e Fazendas Comil não teve um bom rendimento durante a prova, impossibilitando a defesa de posições. Raijan optou por manter-se na pista o maior tempo possível e pensar no campeonato.
 
“Além de buscar uma boa posição no campeonato de pilotos, também estamos pensando no campeonato das marcas. Apesar de não termos o apoio da montadora, sabemos que o resultado é importante, pois faz muito tempo que não fica entre os três primeiros”, afirmou.
 
A equipe DF MotorSport também somou pontos em mais um pódio de Djalma Fogaça, que se mantém na quarta posição do campeonato após completar a prova em quarto lugar.
 
Após a prova em Guaporé a classificação do campeonato ficou assim:
1º – Leandro Totti, 303 pontos
2º – Paulo Salustiano, 287
3º – Felipe Giaffone,          264
4º – Djalma Fogaça, 257
5º – André Marques, 225
6º – Diogo Pachenki, 223
7º – Wellington Cirino, 178
8º – Pedro Muffato, 169
9º – Jaidson Zini, 137
10º – Raijan Mascarello, 136
11º – Beto Monteiro, 134
12º – David Muffato, 126
13º – Adalberto Jardim, 107
         Debora Rodrigues, 107
15º – Alex Fabiano, 106
16º – Roberval Andrade, 86
17º – Régis Boessio, 82
18º – Luiz Lopes, 75
19º – Rogério Castro, 36
20º – Fabiano Brito, 0

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *