Categ. InternacionaisIMSARolex Sports Cars Series

Scuderia Corsa revela mudanças para a Temporada 2014 da Grand-Am Rolex.

Giacomo Mattioli, chefe de equipe do campeão GRAND-AM Rolex GT racing team 2013 Scuderia Corsa anunciou hoje Toni Vilander vai se juntar a Alessandro Balzan e Jeff Westphal no No. 63 Ferrari 458 Italia. Lorenzo caso vai completar a programação para o 24 Rolex em Daytona.

John Farano e David Empringham irão juntar-se Rod Randall e Ken Wilden no No. 64, enquanto Francisco Longo e sua equipe Via Italia volta a Daytona no No. 65.

Estamos muito animados para ver uma representação tão forte para a Ferrari no Rolex 24 em Daytona, o primeiro evento histórico da TUDOR Campeonato United Sports Car”, disse Marco Mattiacci, Presidente e CEO da Ferrari América do Norte. “Depois de ganhar GRAND-AM GT campeonato da última temporada e segundo campeonato do fabricante para a Ferrari, Scuderia Corsa reuniu três candidatos fortes para Daytona e estamos ansiosos para assistir a Ferrari 458 Italia apontar para a vitória.”

Giacomo Mattioli acrescentou: “Eu também gostaria de anunciar que a Scuderia Corsa tem o orgulho de ser a primeira equipe de corrida no Tudor Estados SportsCar Championship Series ter implementado um programa de compensação de carbono voluntário. Desenvolvido com o nosso novo patrocinador AitherC02, o programa investe em programas ambientais significativas para ajudar a compensar a pegada de carbono de nossas atividades de corrida. Nós estamos contentes de apoiar IMSA em seus esforços verdes. É claro que nada disso seria possível sem o apoio contínuo dos nossos patrocinadores, Motorola Mobility, Nova País Grupo Auto e Ultratech. “

Para a temporada de 2014, o carro n º 63 terá dois rostos familiares ao volante, campeão 2013 GRAND-AM Rolex GT Alessandro Balzan retornando junto com Jeff Westphal que ganhou três pódios em cinco corridas com Balzan última temporada. Além disso, o piloto de fábrica e 2012 24 Horas de Le Mans o vencedor, Toni Vilander da Finlândia vai se juntar ao lineup. Lorenzo Case ‘fará sua estréia nos EUA, depois de ter terminado em segundo no 24H de Le Mans em junho passado.

O carro n º 64 contará com Dr. Rod Randall e parceiro de condução de longa data Ken Wilden para a temporada 2014. Randall e Wilden pilotou o No. 64 para 6 º lugar no Brickyard Grand Prix deste ano.   De sua decisão de voltar a Scuderia Corsa para toda a temporada TUSCC 2014, Dr. Randall disse, “Giacomo sabe como construir uma equipe vencedora e nós estamos olhando para a frente para um ano competitivo”. Completam a lista o driver de quatro homens para o º 64 em Daytona será GRAND-AM CTSCC GS motorista co-campeões, John Farano e David Empringham do Canadá.

O No. 65 carro, que está sendo executado em parceria com o Brasil baseado Via Italia equipe de corrida para o segundo ano consecutivo em Daytona, será novamente liderada por Francisco Longo com Daniel Serra, Xandinho Negrão e Marcos Gomes completando a equipe.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *