BMW Group Brasil participa do Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico.
- A BMW i, divisão de veículos elétricos e híbridos do grupo, leva ao Expo Center Norte o elétrico BMW i3, o híbrido BMW i8 e o BMW i Wallbox;
- Carlos Côrtes, gerente sênior da BMW i no Brasil, participará de debate e falará sobre os desafios à mobilidade elétrica e o pioneirismo em vender o primeiro modelo totalmente elétrico ao consumidor final no Brasil.
O BMW Group Brasil, por meio da BMW i, divisão de veículos elétricos e híbridos, participa do 11º Salão do Veículo Elétrico Latino-Americano, que abre as portas ao público no dia 24 de setembro, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.
Até o próximo sábado, 26, os visitantes da mostra poderão conferir de perto o elétrico BMW i3 e o superesportivo híbrido BMW i8, além do BMW i Wallbox, equipamento que permite a recarga da bateria dos veículos em três horas.
“Nossa participação neste evento reforça o compromisso do BMW Group Brasil com a sustentabilidade e inovação no segmento automotivo. Seguimos a estratégia mundial da empresa de fomentar o desenvolvimento de infraestrutura pública adequada à mobilidade elétrica e híbrida nas cidades e, para isso, a troca de experiências e debate com a sociedade são imprescindíveis”, comenta Carlos Côrtes, gerente sênior da BMW i no Brasil.
O executivo participará da Conferência Latino-Americana de Inovação, Tendências e Tecnologia em Mobilidade Elétrica, que ocorre junto da mostra. Na sexta-feira, 25, às 15h, Côrtes estará em plenária com o tema “Experiência, mercados e desafios para facilitar a introdução das novas tecnologias no mercado brasileiro”.
BMW i
O BMW Group Brasil, por meio da divisão BMW i, iniciou as vendas do BMW i3 no País em setembro de 2014, junto do superesportivo híbrido BMW i8. Pioneiro nas entregas de um elétrico puro ao cliente final, também oferece ao consumidor o carregador BMW i Wallbox, equipamento que permite a recarga da bateria do veículo em três horas. Além disso, é possível carregar os carros BMW i por meio de tomadas convencionais aterradas de 220v e 110v, em cerca de oito e dezesseis horas, respectivamente.
Sobre o Salão do Veículo Elétrico
Há mais de uma década, o Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias tem promovido o desenvolvimento, a demonstração, a comercialização e a utilização de veículos elétricos na América Latina, assim como a atualização e disseminação do setor. Seu objetivo é apresentar o estado da arte dos veículos elétricos e de seus componentes e debater os caminhos do crescimento do setor. Por isso, todo ano o evento apresenta as últimas novidades em produtos e serviços que compõem todos os setores da cadeia produtiva de um veículo elétrico, incluindo lançamentos.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
Redes sociais: http://www.bmw.com.br/interatividade