Bob Wolfenson fotografa o Novo Volvo XC90
- Serra do Rio do Rastro (SC) é o cenário das fotos
- Ação faz parte do lançamento do SUV de luxo no Brasil
A região da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, virou cenário para a série de imagens produzidas pelo renomado fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson com o Novo Volvo XC90. Os retratos coordenados pelo artista, que possui obras nos principais museus brasileiros e assina campanhas de moda globais, mostram o utilitário esportivo de luxo sueco lançado esse mês em uma das paisagens mais belas do brasil, que recria a natureza da Suécia.
“Fotografar o XC90 em um cenário como esse foi uma experiência muito interessante. Durante as fotos, pude conhecer diversas tecnologias do carro, além de explorar bem essa nova linguagem de design da marca”, explica Bob Wolfenson.
A ação será divulgada inicialmente no Instagram da Volvo Cars Brasil (@volvocarsbr) e replicada também no Facebook (facebook.com/volvocarsbr). No total, serão 13 imagens, que mostram o XC90 durante suas viagens em uma das estradas mais bonitas do mundo.
“Bob Wolfenson tem um olhar único e a sensibilidade necessária para captar esse ambiente incrível que escolhemos para apresentar o Novo Volvo XC90”, explica Luis Rezende, presidente da Volvo Cars Brasil.
Novo Volvo XC90
Totalmente renovado, o Volvo XC90 chega às ruas do Brasil como representante de um novo momento da marca. A partir do inédito conceito de design, requinte e preocupação com os detalhes, a Volvo apresenta no XC90 sua proposta global para o segmento de luxo.
Da construção primorosa às tecnologias inéditas, esse é o Volvo mais inovador e seguro já produzido pela marca sueca. Chega como o primeiro utilitário-esportivo de luxo vendido no País com assistente de condução, a nova tecnologia semiautônoma da Volvo de auxílio ao condutor.
O Novo XC90 traz sete bancos individuais, um dos melhores sistemas de som automotivo de série do mundo, o eficiente motor Drive-E T6, de 320 cv, tração integral e transmissão automática de oito velocidades.
Sobre Bob Wolfenson
O paulistano Bob Wolfenson, 61, já trabalhou com os principais gêneros fotográficos ao longo de sua carreira, iniciada aos 16 anos. Retratista, fotógrafo de nu e de moda, Wolfenson transita entre a publicidade e a arte em seus trabalhos e possui obras nos acervos do Museu de Arte de São Paulo, do Museu de Arte Moderna de São Paulo, do Museu de Arte Brasileira da Faap, do Itaú Cultural, dentre outras coleções.