Estado da Paraíba terá novo kartódromo, o Circuito Paladino
Depois de oito anos, grupo de empresários constrói nova praça de esporte a motor na cidade de Conde, próxima da capital João Pessoa
Durante oito anos o estado da Paraíba ficou sem um kartódromo, forçando a realização do Campeonato Estadual de Kart em Pernambuco. Mas a espera está no final, pois um grupo de empresários e aficionados, trabalha em uma nova praça de esporte a motor. Trata-se do Circuito Paladino, na cidade de Conde, 30 quilômetros distante de João Pessoa e a 13 do litoral sul do Estado, onde está a rede hoteleira da região.
Segundo Sérgio Crispim, um dos empresários a frente do projeto, a ideia é fazer um kartódromo que ficará entre os três melhores do país e que seja homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). “Estamos construindo a estrutura de uma forma moderna e rápida com moldes pré-fabricados e, em 2016, deveremos receber provas nacionais importantes”, diz o empresário.
Empresários receberam Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, que percorreu toda a obra e mostrou satisfação com o projeto, inédito na região. “Fiquei muito contente em ver que, em breve, teremos um kartódromo de nível internacional na região nordeste. É muito importante para a continuidade do desenvolvimento do kartismo no Brasil”, declarou o dirigente, que recebeu informações sobre a infraestrutura do projeto.
O Circuito Paladino está localizado em um terreno de 100 mil metros quadrados e contará com 40 boxes, arquibancadas, vários banheiros, vestiários, salas VIP e de imprensa, áreas comuns de entretenimento com jogos de mesa e simuladores de kart, além de restaurante e estacionamento. A parte estrutural da obra está bem adiantada, de acordo com os empresários responsáveis pelo kartódromo, com finalização prevista para daqui 75 dias.
Também estão sendo feitos o cabeamento para os circuitos elétricos e de transmissões de TV e toda a área de conveniência da nova praça esportiva do estado da Paraíba. A previsão é que até o início do próximo ano o Circuito Paladino esteja pronto para receber competições e entrar no calendário nacional de Kart.
George Crispim, Cleyton Pinteiro, Sérgio Crispin e Orlando Zenaide