Fórmula 1 – Massa se empolga com chances da Williams em Spa.
Lutar por pódios em todas as provas da segunda metade do campeonato: essa é a expectativa da Williams, começando pelo GP da Bélgica, que será disputado neste final de semana.
Isso porque a maioria das nove pistas restantes no calendário – a exceção é Cingapura – favorecem as características mais fortes do FW37, como explica o chefe de performance, Rob Smedley. “As longas retas de Spa, combinadas com as curvas de alta velocidade do setor 2 são pontos nos quais vimos ao longo do carro que o carro tem um bom rendimento.”
Felipe Massa, que vem tendo seu melhor ano desde 2008 e é o sexto colocado no campeonato, segue na mesma linha. “O traçado favorece os pontos fortes do nosso carro, então estamos animados para começar a segunda parte da temporada em uma posição forte.”
Ainda mais em um circuito que Massa tem entre seus prediletos. “Spa é o melhor circuito para muitos dos pilotos e definitivamente é meu favorito”, afirmou o brasileiro, que venceu a prova em 2008 após uma punição dada a Lewis Hamilton depois da bandeirada. “É sempre bom ter um resultado positivo em pistas das quais você gosta de pilotar.”
A única preocupação de Massa e do próprio Smedley é com o clima. Pelo fato do circuito de Spa estar em uma região de floresta, as tempestades se formam rapidamente. Além disso, é comum que a chuva apareça apenas em parte daquele que é o traçado mais longo do campeonato, com mais de 7km. “O clima às vezes pode nos surpreender, então precisamos estar em cima em termos de decisões estratégicas”, reconheceu o brasileiro.