Mercedes-Benz expande rede de concessionários para manter a liderança no mercado de automóveis.
- Estratégia de desenvolvimento da rede tem sido fundamental para os resultados conquistados em 2015
- Para o mês de agosto, três novos pontos de venda serão inaugurados
- Com 1.850 emplacamentos no mês de julho, marca é líder no segmento premium
No último mês de julho a Mercedes-Benz teve seu melhor desempenho de vendas desde o início das operações no Brasil, com 1.850 veículos emplacados. A marca conquistou a liderança do segmento premium e tem se superado em vendas a cada mês, desde então, registrando 34,5% de participação de mercado.
Um dos grandes responsáveis por esse resultado, o plano intensivo de desenvolvimento de rede implantado pela empresa desde 2014 tem se mostrado bem sucedido. No ano passado, a marca passou de 32 concessionários para 45. Em 2015 os investimentos continuaram e, no primeiro semestre, foram mais cinco, completando o número de 50 pontos de venda até o fechamento de julho. Para o mês de agosto, a marca apresenta mais três novidades: um ponto totalmente novo na cidade de Juiz de Fora (MG) e a ampliação de outros dois concessionários, em São José do Rio Preto (SP) e Balneário Camboriú (SC).
“Desde 2014 temos apresentado resultados bastante significativos para a marca, superando a cada mês o volume de emplacamentos e aumentando nossa participação de mercado. Para atender a essas demandas temos investido em uma rede de concessionários cada vez mais sólida, inaugurando novos pontos em locais onde a Mercedes-Benz não estava presente e ampliando alguns já existentes. Tudo isso, seguindo o novo conceito de identidade visual da marca, que reforça modernidade e sofisticação. Além de produtos de alta qualidade e confiáveis, o sucesso da companhia também depende desse planejamento, que tem como objetivo ampliar a atuação da rede e, consequentemente, atrair novos consumidores, garantindo um atendimento de qualidade”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
Hoje (18), a Mercedes-Benz inaugura a nova unidade da Rodobens São José do Rio Preto, totalmente reformulada. Matriz do grupo que conta com outros pontos em Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA) e Cuiabá (MT), a loja dobrou de tamanho e apresenta um showroom completo com veículos da marca. Localizada em uma região estratégica, a nova Rodobens é responsável por atender cidades do interior paulista com grande concentração de veículos premium e pretende consolidar sua liderança de mercado já alcançada na região a partir da inauguração das novas instalações.
No dia 19, é a vez de Balneário Camboriú receber uma nova instalação da marca. Visando oferecer novos serviços em vendas e pós-venda, a DVA Mercedes-Benz foi realocada do antigo ponto em Itajaí para uma nobre localização na cidade vizinha, dobrando de tamanho e aprimorando a experiência dos clientes. Além de Itajaí, a DVA Mercedes-Benz também está presente em outras cidades do Sul, como São José, Blumenau e Joinville.
Ainda na mesma semana, no dia 20, a Mercedes-Benz desembarca em Juiz de Fora com seu mais novo ponto de venda de automóveis na região. O tradicional grupo Minasmáquinas, com sede na capital Belo Horizonte, ampliará a sua cobertura para reforçar a participação da empresa no estado de Minas Gerais. Localizada em um ponto estratégico da cidade, a Minasmáquinas Juiz de Fora comercializará todos os modelos do portfólio de veículos de passeio da marca com amplo atendimento de pós-venda.
“No fim de 2014 e no início deste ano tivemos inaugurações importantes nas regiões Norte e Nordeste. Em seguida, exploramos as regiões Sul e Sudeste, seguindo nosso planejamento estratégico. Além do nosso projeto de expansão com inaugurações em diversas cidades do País, estamos atuando também em nossos concessionários existentes, buscando melhorias dos showrooms, modernização da identidade corporativa e realocação para pontos mais atrativos. Nosso plano é ampliar a cobertura da rede, mas também manter todos os pontos com a mais alta qualidade, diz Roberto Gasparetti, gerente de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil.
Com essas novas inaugurações, a rede de concessionários Mercedes-Benz chega aos 51 pontos de venda no País. Desse número, 12 são AMG Performance Center, especializados no atendimento dos superesportivos da marca. Cada um deles conta com um AMG Expert para vendas e pós-venda, profissionais que uma vez ao ano participam de treinamentos internacionais de imersão, com o objetivo de fornecer atendimento exclusivo aos clientes de veículos de alto desempenho.