Ecosport faz sucesso no novo mercado das Filipinas.
O EcoSport é hoje o principal produto da Ford no emergente mercado das Filipinas, um dos mais importantes da marca no continente asiático. Lançado no País no ano passado, o utilitário esportivo ajudou a impulsionar as vendas da marca em 15%, respondendo por 40% das vendas da Ford nos primeiros sete meses do ano.
A estrutura robusta, altura elevada do solo e capacidade superior para rodar em estradas não pavimentadas ou alagadas (com até 550 milímetros de profundidade) são características do EcoSport que foram muito bem aceitas no mercado filipino. O arquipélago de origem vulcânica, com inúmeras praias e interior montanhoso, tem clima tropical marcado pelas monções, fortes chuvas que dificultam a conservação das estradas e o trânsito de veículos de passeio.
Como ocorreu na América do Sul, o EcoSport foi o primeiro a oferecer um utilitário esportivo compacto com essa configuração de tamanho, sofisticação e preço nos mercados do Sudeste Asiático. Além de Camaçari, na Bahia, hoje ele é produzido na Índia, Tailândia, China e Rússia para mais de 60 mercados mundiais.
A Ranger foi outro destaque no mercado filipino e liderou o segmento de picapes. Teve um crescimento de 24% nas vendas de janeiro a julho de 2015. Em setembro, a Ford vai iniciar no país as vendas do Everest, utilitário esportivo que foi apresentado para a imprensa da região no mês passado.
A Ford Filipinas também comemorou o 20º aniversário do seu primeiro distribuidor no país, a Ford EDSA. A marca desenvolve um plano de expansão da rede que prevê a abertura de 40 novas revendas locais até o final do ano