Mercedes BenzNacionaisNotícias

Mercedes-Benz contribui para formação de jovens em cursos profissionalizantes.

  •  Empresa tem parceria com o Lar Social Girassol desde o ano passado
    •    Cerca de 350 jovens terão concluído cursos profissionalizantes entre 2014 e 2015
    •    Incentivo à educação faz parte da estratégia de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz

Pelo segundo ano consecutivo, a Mercedes-Benz do Brasil firma parceria com o Lar Social Girassol, organização sem fins lucrativos e de utilidade pública que visa fortalecer por meio de práticas educativas o desenvolvimento social e profissional de jovens com baixa renda, entre 15 e 24 anos.

O projeto, apoiado pela Mercedes-Benz, forma jovens nos cursos profissionalizantes de Assistente Administrativo e Tecnologia da Informática. Durante seis meses, de segunda a sexta-feira, os alunos frequentam gratuitamente as aulas, totalizando 400 horas no final de cada curso.

Para ingressar no Programa, os jovens passam por um processo seletivo que acontece nos meses de maio e outubro. Realizado em duas etapas, a primeira consiste em uma prova teórica com disciplinas diversificadas (língua portuguesa, redação, interpretação de texto, matemática básica e raciocínio lógico). Enquanto a segunda etapa é realizada individualmente, com uma entrevista junto ao professor do curso escolhido.

“Entre 2014 e o primeiro semestre de 2015, cerca de 300 jovens foram beneficiados pelo Programa. Nos próximos seis meses, outros 50 participantes deverão frequentar os cursos profissionalizantes”, afirma Carlos Ferreira Manaia, gerente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil. “Com essa iniciativa, nós queremos continuar ajudando os jovens brasileiros a se prepararem para ingressar no mercado de trabalho”.

Durante os dois anos de parceria com a Mercedes-Benz, a organização Lar Social Girassol atende jovens de diferentes locais de São Paulo, como Grajaú, Bororé, Parelheiros e Jardim Varginha. Todos esses participantes, no final dos cursos, recebem certificados validados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Além do projeto junto ao Lar Social Girassol, a Mercedes-Benz apoia outros programas educacionais, como por exemplo o “Estrelas do Amanhã”, ação que também incentiva o desenvolvimento profissional de jovens aprendizes que ingressam na Empresa pelo CAMP – Centro de Formação e Integração Social ou pelo CIEE – Centro de Integração Empresa Escola.

Todas essas ações mantêm o compromisso da Companhia que, há quase 60 anos no Brasil, investe em educação e na qualificação de pessoas, com destaque para a longa parceria com o Senai, que forma jovens e os prepara para o mercado de trabalho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *