Superbike Brasil – Faustino vence com facilidade na categoria principal, a SuperBike!
Pela primeira vez o SuperBike Brasil esteve em Londrina (PR). A terceira etapa da temporada2015 foi realizada neste domingo (26/07) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com cerca de 120 pilotos. O agito começou com os treinos livres e classificatórios, na sexta (24) e sábado (25) respectivamente. Mais uma vez, o maior campeonato de motovelocidade das Américas registrou presença maciça de público, tanto no autódromo como na transmissão pela internet, com centenas de interações pelas redes sociais. Transmitida ao vivo na TV, através do canal a cabo Fox Sports 2, a disputa da classe SuperBike elevou a temperatura com pegas sensacionais e disputas emocionantes, nesta pista que é considerada bastante técnica pelos pilotos.
Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, venceu a 3ª etapa da categoria SuperBike. “Na primeira curva já lembrei da minha infância. Queria muito correr aqui, pois vinha muito com meu pai quando era criança”, comentou o campeão na coletiva de imprensa logo após a corrida. O ‘prata da casa’ foi o mais rápido em todos os treinos livres, mas deixou escapar a primeira colocação no grid para o seu companheiro de equipe, Maico Teixeira, na definição da SuperPole. Logo nos primeiros metros após a largada, Faustino recuperou a liderança e sustentou a posição até o final da 17ª volta, quando recebeu a bandeira quadriculada, com mais de quatro segundos de vantagem para o companheiro de equipe. Ele andou sozinho boa parte da corrida, sem ser incomodado pelos adversários. Maico Teixeira, que na etapa passada não disputou devido a um acidente no warm-up, terminou esta etapa em segundo lugar.
A grande surpresa foi a corrida de recuperação de Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team. O piloto vinha entre os primeiros em todos os treinos, mas na última parte da SuperPole enfrentou problemas com sua moto e largou apenas em 9º. Já na primeira volta da corrida, Lewis ganhou quatro posições e em seguida ficou na cola de Gustavo Herrera (#93), da equipe Marina Racing Team. O piloto da categoria Pro Amador não conseguiu impedir a ultrapassagem do adversário e Lewis assumiu a terceira posição, que sustentou até receber a bandeirada. Já Gustavo foi o quarto a cruzar a linha de chegada.
Pablo Nunes (#777), da equipe BH Racing, ganhou posições e terminou a prova em quarto da categoria principal, seguido por Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team, em quinto. José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da equipe Honda Mobil, que conseguiu melhorar bastante a sua volta rápida na última sessão da SuperPole e largou em terceiro, sofreu uma queda na quarta volta da corrida e não concluiu a prova.
Entre os pilotos que disputaram a categoria Pro Amador, o vencedor foi Gustavo Herrera, o quarto no acumulado geral. Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, foi o segundo, seguido por Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, em terceiro, e Rodrigo Rocky (#43), também da MotoSchool Racing Team, em quarto.
Na categoria Pro Estreante, Ricardo Negretto (#38), da equipe Tecfil Racing Team, ficou com a primeira colocação. Gian Paolo de Filippis (#18), Tecfil Racing Team, foi o segundo seguido por Iberson Thiago Vieira (#4), Tecfil Racing Team, em terceiro.